Archivos

  • Fluxo contínuo
    Vol. 7 Núm. 13 (2023)

    Artigos de fluxo contínuo da Revista Brasileira de Educação Cultura e Linguagem - RBECL- UEMS

  • Pintura do Artista José Genésio Fernandes "Todo Mundo nas Nuvens" (2019)

    Educação e Tecnologia: atuação de Professores(as) em Tempos de Pandemia da Covid-19
    Vol. 6 Núm. 11 (2022)

    Organizadores

    Prof. Dr. Djanires Lageano Neto de Jesus

    Profª. Drª. Márcia Regina do Nascimento Sambugari

    Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues Moises

                                                                                                       

  • Logo Gt anped 21 anos desenvolvido por Marcus Vinicius S Cunha - Assessoria de Comunicação UENF

    20 ANOS DO GT21 DA ANPED: Produção do conhecimento, educação e relações étnico-raciais
    Vol. 5 Núm. 10 (2021)

    O Grupo de Trabalho (GT)21 da ANPEd-Educação e Relações Étnico-Raciais -composto por pesquisadores(as) engajados(as) nos estudos e no desenvolvimento de pesquisas que abordam a educação e as relações étnico-raciais foi oficializado na 24ª Reunião Anual da Associaçãoem 2001. No ano de 2021, em comemoração aos vinte anos de fundação desse GT, propomos este Dossiê apresentando produções de conhecimento na qual ele se situa. Visa também apresentar um registro educativo e histórico dos desafios teóricos, conceituais e de campos de pesquisa que se constituíram ao longo de duas décadas de existência desse GT, pois, em tempos de pandemia do Covid-19 nos quais a desigualdade racial alcança aprofundamentos intensos, é fundamental demarcar aprodução intelectual que investe em esforços em compreender e apontar possibilidades de interpretar a realidade à luz da categoria raça e etnia interseccionadas com as variáveis de classe, gênero, território, sexualidade, geração, dentre outras.
    Assim, convidamos pesquisadore(as) que atuam na área de educação, relações etnico-raciais e temas afins a participar do dossiê por meio do envio de artigos que deverão ser enviados de 03 de maio a 15 de julho pelo sistema da Revista Brasileira de Educação Cultura e Linguagem RBECL/UEMS, por meio do endereço eletrônico: https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/index

  • Quadro de Mateus Fernandes (2020)

    Revista Brasileira de Educação Cultura e Linguagem RBECL/UEMS
    Vol. 5 Núm. 9 (2021)

    Volume de fluxo continuo com produções científicas de pesquisadores nacionais e internacionais.

  • Revista Brasileira de Educação Cultura e Linguagem RBECL/UEMS
    Vol. 3 Núm. 5 (2019)

    É com satisfação que o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem publica mais um volume, com oito artigos inéditos que envolvem as temáticas sobre Linguagem, Educação, Ensino, Inclusão e Práticas Sociais que constituem o número de demanda contínua.  

  • Mai. / Ago. 2018
    Vol. 2 Núm. 3 (2018)

  • Demanda contínua
    Vol. 8 Núm. 14 (2023)

    A Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem publica mais um volume destacando o valioso trabalho desenvolvido pelos editores, pareceristas Ad Hoc e colaboradores que têm se comprometido de forma dinâmica com a avaliação e circulação da produção científica, buscando divulgar as reflexões feitas pelos/as pesquisadores/as nos resultados de pesquisa no campo educacional.

    Os temas abordados nesses artigos situam-se em enfoques variados, considerando que oportunizam aos/às leitores/as a conhecer os percursos teóricos metodológicos adotados, por conceituados/as pesquisadores/as brasileiros/as e estrangeiros/as.

  • Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
    Vol. 9 Núm. 15 (2024)

    A Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem publica mais um volume destacando o valioso trabalho desenvolvido pelos editores, pareceristas Ad Hoc e colaboradores que têm se comprometido de forma dinâmica com a avaliação e circulação da produção científica, buscando divulgar as reflexões feitas pelos/as pesquisadores/as nos resultados de pesquisa no campo educacional.

    Os temas abordados nesses artigos situam-se em enfoques variados, considerando que oportunizam aos/às leitores/as a conhecer os percursos teóricos metodológicos adotados, por conceituados/as pesquisadores/as brasileiros/as e estrangeiros/as.

  • Dossiê - Experiências e reflexões sobre a cooperação acadêmica transnacional
    Vol. 10 Núm. 16 (2024)

    Dossiê - Experiências e reflexões sobre a cooperação acadêmica transnacional