Anúncios

Edição Atual

v. 14 n. 40 (2023): Interfaces da Educação
Capa do novo número da revista interfaces da educação com fundo rosa composta por uma ilustração com livros amontoados, uma escada encostada nos livros que possibilita o alcance do conhecimento
Publicado: 29-08-2023

Expediente

Artigos

  • A importância do AEE para os professores do Piemonte da Diamantina-Bahia

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
    8-23

    Visualizações: 164
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.4779
  • Políticas Públicas e Atendimento aos Alunos Superdotados de Nova Iguaçu trajetória para a garantia dos direitos educacionais

    Marilene Cecília Ramos, Fernanda Serpa Cardoso
    24-40

    Visualizações: 181
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6030
  • Jornalismo Contextualizado com o Semiárido e Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido uma união que fortalece o protagonismo juvenil

    Neucimeire Santos de Souza, Carla Conceição da Silva Paiva
    41-61

    Visualizações: 60
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5566
  • Relações étnico-raciais na prática pedagógica dos professores de Educação Física estudo exploratório em escolas estaduais de Curitiba

    Francine Cruz Grison, Guilherme da Silva Gasparotto
    62-82

    Visualizações: 103
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5712
  • Residências Multiprofissionais em Saúde problematizando a formação do psicólogo para o SUS

    Ana Helena Araújo Bomfim Queiroz, Magda Dimenstein, Candida Dantas
    83-98

    Visualizações: 86
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5717
  • A qualidade do novo ensino médio nos limites dos Centros de Ensino em Período Integral de Goiás

    Alcio Crisóstomo Magalhães, Terita Michele da Silva Ferreira
    99-113

    Visualizações: 63
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5763
  • Discussão sobre a Educação Especial em cursos de Licenciatura da área de Ciências da Natureza em Goiás

    Fernanda Welter Adams
    114-133

    Visualizações: 54
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5771
  • Uso do aplicativo FISAPP no ciclo de Kelly para complementação de estudos sobre corrente elétrica

    Lázaro Luis de Lima Sousa, Jusciane da Costa e Silva, Francisco Bismak Freire Batista
    134-149

    Visualizações: 106
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5804
  • Docência no Ensino Secundário Durante a Reforma Capanema Um Recorte Regional e Disciplinar (1942-1961)

    Eurize Caldas Pessanha, Marta Banducci Rhae, Pâmilla Nataly Miguelão Hellmann
    150-169

    Visualizações: 66
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5858
  • O fenômeno esporte no Curso de Licenciatura em Educação Física as expectativas discentes na formação inicial

    MARCELO JOSÉ TAQUES, SILVIA CHRISTINA DE OLIVEIRA MADRID
    170-190

    Visualizações: 54
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5903
  • Política Nacional de Educação Ambiental em atividades de extensão do Instituto Federal de Santa Catarina - câmpus da região sul do estado

    Tatiane Modolon, Douglas Paulesky Juliani, Sabrina Bleicher
    191-209

    Visualizações: 39
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5919
  • Percepção dos Docentes de Fisioterapia sobre a Influência da Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais, Clima Organizacional na Formação Profissional

    Alecsandra Pinheiro Vendrusculo, Maria Rosa Schetinger Chitolina Schetinger
    210-227

    Visualizações: 35
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5922
  • A Escola Industrial de Natal (RN) uma análise do civismo a partir de fotografias (1945- 1948)

    Eduardo Cristiano Hass da Silva, Rafael de Souza Pinheiro
    228-245

    Visualizações: 76
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5982
  • Da elaboração à implementação de políticas curriculares na/com a escola possibilidades e desafios para consecução de projetos colaborativos

    Ana Paula de Oliveira Moraes Soto, Marcia Torres Neri Soares, Simone Dias Cerqueira de Oliveira
    246-265

    Visualizações: 75
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6025
  • Política pública de inclusão escolar Contribuições da psicopedagogia

    Márcia Zakur Ayres, Cristiane de Freitas Cunha Grillo, Adriana de Souza Medeiros Batista
    266-283

    Visualizações: 78
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6026
  • O PIBID entre 2007 e 2018 A formação de professores como terreno de disputa

    Talita da Silva Campelo
    284-303

    Visualizações: 96
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6038
  • Ensinar e Aprender Língua Portuguesa na Amazônia Ensaio sobre os desafios de uma política de ensino voltada às especificidades da escola em comunidades tradicionais

    Raquel da Silva Lopes, Irlanda do Socorro Oliveira Miléo
    304-326

    Visualizações: 32
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6063
  • Disciplinas básicas e técnicas no ensino médio integrado uma relação (im)possível?

    Jéssica de Góes Bilar, Luan Zimmermann Bortoluzzi, Renato Xavier Coutinho
    327-342

    Visualizações: 38
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5694
  • A criação e instalação do Curso Normal Regional Princesa Isabel no Território Federal de Ponta Porã

    Marcelo Pereira Rocha, Silvia Helena Andrade de Brito
    343-362

    Visualizações: 58
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6080
  • A interdisciplinaridade no processo formativo de pedagogos da UPE Reflexões sobre o currículo integrado

    Odair França de Carvalho, Genilda Maria da Silva
    363-385

    Visualizações: 166
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6096
  • Estratégias educomunicativas para a inclusão Pesquisa-ação no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Instituto Federal de Brasília (IFB)

    Adriano Carmo, Bruno Betti Galasso
    386-404

    Visualizações: 42
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6125
  • Avaliação Formativa em Sessões de Tutoria na Graduação de Enfermagem (Re) construindo um Instrumento Avaliativo.

    Debora Cabral Nunes Polaz, Raquel Aparecida de Oliveira
    405-423

    Visualizações: 46
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6348
  • Oficinas estéticas com jovens de um curso técnico integrado

    Andréia Piana Titon, Andréa Vieira Zanella
    424-448

    Visualizações: 57
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5900
  • Extensão universitária Possibilidades para a formação de professores em contexto

    Andrssa de Oliveira Martins, Luana Zanotto, Aline Sommerhalder
    449-467

    Visualizações: 55
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6516
  • Educação para o bem público na universidade brasileira Qual a percepção dos estudantes?

    Cristina Fioreze, Julio Cesar Godoy Bertolin
    468-485

    Visualizações: 44
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6533
  • O que a Pandemia da Covid-19 ensinou aos Alunos e Professores de Microbiologia? A prática tecnopedagógica em espaços de construção de novos saberes

    Thiago Anchieta de Melo, Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, Ingrid Tayane Vieira da Silva do Nascimento
    486-504

    Visualizações: 70
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6538
  • Práticas e processos educativos nos modos de existência e resistência da população negra na cidade de Campinas-SP

    Rogério Donizetti Bueno, RENATA SIEIRO FERNANDES
    505-524

    Visualizações: 58
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6639
  • O ensino de gêneros textuais em língua portuguesa para surdos em contexto bilíngue reflexões sobre práticas pedagógicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental

    Renata Castelo Peixoto, Ana Maria Iorio Dias
    525-544

    Visualizações: 132
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5169
  • Análise sobre o perfil docente dos aprovados em seleções municipais e estaduais Desvalorização do saber docente e injustiça social

    MATEUS ALENCAR NIKEL, Monique Andries Nogueira
    545-561

    Visualizações: 26
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5977
  • O estágio obrigatório e o ensino remoto emergencial percepções de estudantes de Pedagogia

    Sheila Denize Guimarães Barbosa
    562-577

    Visualizações: 53
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6224
  • O lugar do esporte na Base Nacional Comum Curricular

    Renan Santos Furtado, Margarida do Espírito Santo Cunha Gordo, Carlos Nazareno Ferreira Borges
    578-598

    Visualizações: 304
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5851
  • O ensino de química para surdos em cursos técnicos integrados ao ensino médio

    Roberta Pasqualli, Karina Zaia Machado Raizer
    599-618

    Visualizações: 77
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5844
  • Formação continuada de professores da educação básica em tempos de pandemia da Covid-19

    Silvana Ventorim, Cláudio Alves Pereira, Juverci Fonseca Bitencourt
    619-639

    Visualizações: 135
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6633
  • Maternidade e carreira científica Experiências e concepções das docentes mães da Universidade Federal do Pampa

    Aline Teresinha Walczak, Fabiane Ferreira da Silva
    640-659

    Visualizações: 54
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6603
  • Reforma do Ensino Médio e Projetos de Vida Nada de novo no front

    Teodoro Adriano Costa Zanardi, Júlia de Moura Martins Guimarães, Wanderson de Sousa Cleres
    660-680

    Visualizações: 95
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.7660

RESENHA

  • Um discurso sobre as ciências Problematizações em torno da produção do conhecimento científico

    Adelaide de Sousa Oliveira Neta, Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
    681-685

    Visualizações: 139
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6539
  • Notas de Florestan Fernandes sobre educação, sociedade e revolução

    Vinícius de Oliveira Bezerra
    686-690

    Visualizações: 42
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5946
  • Educação Inclusiva Quem se responsabiliza?

    Geane das Chagas Silva, Lúcio Fernandes Ferreira
    691-695

    Visualizações: 73
    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5619
Ver Todas as Edições

Atualmente está avaliada no Qualis da Capes em estrato A2 em Ensino;  B3 em Educação. Para acesso de avaliações no Qualis nas demais áreas, consulte a Capes.

Não há cobrança de taxas de submissão e publicação. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação.

 

PARA SE CADASTRAR ACESSE ESSE LINK:

https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/login