Sobre la revista

ISSN: 2177-7691

QUALIS: A2

Interfaces da Educação é uma revista quadrimestral, editada pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS, Unidade Universitária de Paranaíba). Define-se como um periódico científico que aceita para publicação artigos e ensaios resultantes de atividades de pesquisas em andamento, concluídas ou em fase de conclusão assim como resenhas científicas. Propõe-se, basicamente, a divulgar conhecimentos da área de Educação resultantes de estudos de caráter teórico ou empírico de pesquisadores(as) interessados(as) em discutir e problematizar, sob diferentes enfoques, as questões da educação. 

Avisos

Número actual

Vol. 15 Núm. 44 (2024): v. 15 n. 44(2024): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
Publicado: 2024-12-20

Artigos

  • A involução da Educação Ambiental no currículo das escolas da rede estadual de ensino do Estado do Paraná

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.6494
    Ronualdo Marques, Daniele Saheb Pedroso, Marilia Andrade Torales Campos
    71-91
  • Avaliação, operacionalização e uso de um jogo digital em dispositivos móveis para crianças em ambiente escolar

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7482
    Bernardo Benites de Cerqueira, Débora Nice Ferrari Barbosa, João Batista Mossmann
    141-158
  • Materialismo e influência dos pares nas decisões de consumo entre adolescentes

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7518
    Sônia Bessa da Costa Nicacio Silva, Elton Anderson Santos de Castro
    159-178
  • O pensamento libertário de Paulo Freire intersecções com a decolonialidade, o afrocentrismo e os saberes griôs quilombolas

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7635
    Josenildo Campos Brussio
    179-200
  • Poetry Reading Activities of ordering and sequencing questions in Elementary School

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7637
    Ângela Francine Fuza, Renilson José Menegassi
    201-222
  • O estágio supervisionado como práxis na educação profissional técnica de nível médio: uma proposta de aplicação da metodologia da problematização

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8444
    Anderson Correia dos Santos, Carlos Alex de Cantuária Cypriano
    223-244
  • As carências materiais das escolas-classe de Brasília no jornal Correio Braziliense (1961-1969)

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8538
    Juarez José Tuchinski dos Anjos
    267-282
  • Escola criativa potencialidades e desafios

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8757
    Glaucia Nogara, Vera Lúcia Simão
    283-303
  • “Eu vejo o futuro repetir o passado” o Ensino Médio no Brasil, entre o velho tecnicismo e o novo tecnicismo

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8843
    Rodrigo Lima Ribeiro Gomes, Helton Messini da Costa
    304-321
  • A Política de Internacionalização da Universidade do Planalto Catarinense na Percepção da Comunidade Acadêmica

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.5128
    Rodrigo Ogliari Coelho, Geraldo Augusto Locks, Mareli Eliane Graupe
    322-343
  • Possibilidades de ensino das figuras planas por meio da literatura infantil

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.6637
    Patrícia dos Santos de Jesus, Edvonete Souza de Alencar, Etienne Lautenschlager
    344-361
Ver todos los números

Atualmente está avaliada no Qualis da Capes em estrato A2 em Ensino;  B3 em Educação. Para acesso de avaliações no Qualis nas demais áreas, consulte a Capes.

Não há cobrança de taxas de submissão e publicação. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação.

 

PARA SE CADASTRAR ACESSE ESSE LINK:

https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/login