Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 5 (2): Educação escolar: história, práticas e representações
Vol. 2 Núm. 5 (2): Educação escolar: história, práticas e representações
Publicado:
2015-09-23
Expediente
Apresentação
Ademilson Batista Paes
Visualizações: 456
249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.593
Expediente
Conselho Editorial
Visualizações: 508
263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.599
Artigos
Contribuições de Theodoro de Moraes (1877-1956) e Antonio Proença (1880-1946) para a história do ensino de leitura e escrita no Brasil
Bárbara Cortella Pereira, Monalisa Renata Gazoli
5-17
Visualizações: 567
393
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.596
Cadê a literatura da escola? o gato comeu: reflexões sobre infância, textos literários e bibliotecas
Ana Aparecida Arguelho de Souza
18-31
Visualizações: 667
685
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.595
Da educação patriarcal às escolas mistas
Saulo Álvaro de Mello, Elienai Carla Alves, Luciana Belíssimo de Carvalho, Wagner Batista Pinheiro
32-49
Visualizações: 1775
719
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.597
Pressupostos para pensar a alteridade no ensino de artes visuais na educação básica em Mato Grosso do Sul
Silvana Colombelli Parra Sanches
50-62
Visualizações: 611
317
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.600
Narrativas de professoras indígenas – histórias de preconceito e identidade
Sandra Teixeira Gomes Ribeiro
63-75
Visualizações: 650
230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.591
As diferenças entre o ensino de biologia na educação regular e na EJA
Paulo César Geglio, Raissa Cristina Santos
76-92
Visualizações: 2483
1488
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.594
A educação de jovens e adultos: notas históricas e proposições críticas
Giovani Ferreira Bezerra, Maria Silvia Rosa Santana
93-103
Visualizações: 788
556
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.592
Os docentes leigos da zona rural em Pernambuco: um estudo de suas representações sociais
Juliana Borba Santos de Souza Pinto
104-118
Visualizações: 486
351
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.601
Grupos focais com jovens e adolescentes no Rio Grande do Sul: o ensino médio como sintoma de novas demandas juvenis
Adriano Machado Oliveira, Elisete Medianeira Tomazetti
119-130
Visualizações: 562
235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.590
Educação inclusiva: revisitando práticas e trajetórias na escola
Jucélia Linhares Granemann, Josefa Aparecida Gonçalves Gricoli
131-139
Visualizações: 700
413
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.598
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo