Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural
Vol. 8 Núm. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural
Publicado:
2017-09-20
Expediente
APRESENTAÇÃO
Diogo Silva da Ruiz
01-07
Visualizações: 460
236
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2115
Artigos
O problema da alfabetização nas séries iniciais do EF no Brasil
Eladio Sebastian-Heredero
8-28
Visualizações: 778
334
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1662
O ensino de história, cultura africana e afro-brasileira no currículo do estado de São Paulo
Marley de Fátima Morais Borges, Jonas Rafael Santos
29-52
Visualizações: 1101
365
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1966
O fortalecimento da identidade negra na educação superior: entre a negação e o reconhecimento
Eugenia Portela de Siqueira Marques, Maria Aparecida Pereira dos Santos Ribeiro
53-73
Visualizações: 1316
807
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1993
O papel da Educação: as representações da diversidade étnica e cultural na Escola Estadual Vespasiano Martins em Amambai/MS
Simone Tonoli Oliveira Roiz
74-106
Visualizações: 666
324
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2043
História do Brasil para o ensino secundário: legislação e programas (1889-1950)
Kênia Hilda Moreira
107-133
Visualizações: 1194
493
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1967
Tensões sem medida: impactos da reforma na escola de ensino médio
Jean Mac Cole Tavares Santos, Marcia Betania Oliveira, Maria Kélia Silva
134-159
Visualizações: 627
377
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1564
Um estudo sobre escolas com pedagogias diferenciadas: a pedagogia Waldorf, a pedagogia Montessori e a escola da ponte em foco
Fernanda Luiza Faria, Ivoni Freitas-Reis
160-181
Visualizações: 1941
777
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2009
Desafios contemporâneos para a educação museal
Maria Emilia Sardelich
182-207
Visualizações: 959
486
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1956
Estado do conhecimento sobre os abandonos na licenciatura e na docência nas áreas de Ciências e Matemática
Deise Nivia Reisdoefer, Rosana Maria Gessinger, Valderez Marina do Rosário Lima
208-229
Visualizações: 821
376
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1946
Trabalhando números e operações com alunos dos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica da resolução de problemas
Manoel Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato, Célia Barros Nunes
230-252
Visualizações: 1474
927
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1557
Obstáculos (epistemológicos) e o ensino de ciências e matemática
Francisco Regis Vieira Alves, Mairton Romeu Cavalcante
253-274
Visualizações: 1758
755
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1603
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo