Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural
Vol. 8 No. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural
Published:
2017-09-20
Expediente
APRESENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2115
Diogo Silva da Ruiz
01-07
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O problema da alfabetização nas séries iniciais do EF no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1662
Eladio Sebastian-Heredero
8-28
PDF (Português (Brasil))
O ensino de história, cultura africana e afro-brasileira no currículo do estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1966
Marley de Fátima Morais Borges, Jonas Rafael Santos
29-52
PDF (Português (Brasil))
O fortalecimento da identidade negra na educação superior: entre a negação e o reconhecimento
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1993
Eugenia Portela de Siqueira Marques, Maria Aparecida Pereira dos Santos Ribeiro
53-73
PDF (Português (Brasil))
O papel da Educação: as representações da diversidade étnica e cultural na Escola Estadual Vespasiano Martins em Amambai/MS
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2043
Simone Tonoli Oliveira Roiz
74-106
PDF (Português (Brasil))
História do Brasil para o ensino secundário: legislação e programas (1889-1950)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1967
Kênia Hilda Moreira
107-133
PDF (Português (Brasil))
Tensões sem medida: impactos da reforma na escola de ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1564
Jean Mac Cole Tavares Santos, Marcia Betania Oliveira, Maria Kélia Silva
134-159
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre escolas com pedagogias diferenciadas: a pedagogia Waldorf, a pedagogia Montessori e a escola da ponte em foco
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2009
Fernanda Luiza Faria, Ivoni Freitas-Reis
160-181
PDF (Português (Brasil))
Desafios contemporâneos para a educação museal
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1956
Maria Emilia Sardelich
182-207
PDF (Português (Brasil))
Estado do conhecimento sobre os abandonos na licenciatura e na docência nas áreas de Ciências e Matemática
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1946
Deise Nivia Reisdoefer, Rosana Maria Gessinger, Valderez Marina do Rosário Lima
208-229
PDF (Português (Brasil))
Trabalhando números e operações com alunos dos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica da resolução de problemas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1557
Manoel Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato, Célia Barros Nunes
230-252
PDF (Português (Brasil))
Obstáculos (epistemológicos) e o ensino de ciências e matemática
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1603
Francisco Regis Vieira Alves, Mairton Romeu Cavalcante
253-274
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission