v. 8 n. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural

					Visualizar v. 8 n. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural
Publicado: 20-09-2017

Expediente

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2115
    Diogo Silva da Ruiz
    01-07

Artigos

  • O problema da alfabetização nas séries iniciais do EF no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1662
    Eladio Sebastian-Heredero
    8-28
  • O ensino de história, cultura africana e afro-brasileira no currículo do estado de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1966
    Marley de Fátima Morais Borges, Jonas Rafael Santos
    29-52
  • O fortalecimento da identidade negra na educação superior: entre a negação e o reconhecimento

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1993
    Eugenia Portela de Siqueira Marques, Maria Aparecida Pereira dos Santos Ribeiro
    53-73
  • O papel da Educação: as representações da diversidade étnica e cultural na Escola Estadual Vespasiano Martins em Amambai/MS

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2043
    Simone Tonoli Oliveira Roiz
    74-106
  • História do Brasil para o ensino secundário: legislação e programas (1889-1950)

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1967
    Kênia Hilda Moreira
    107-133
  • Tensões sem medida: impactos da reforma na escola de ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1564
    Jean Mac Cole Tavares Santos, Marcia Betania Oliveira, Maria Kélia Silva
    134-159
  • Um estudo sobre escolas com pedagogias diferenciadas: a pedagogia Waldorf, a pedagogia Montessori e a escola da ponte em foco

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2009
    Fernanda Luiza Faria, Ivoni Freitas-Reis
    160-181
  • Desafios contemporâneos para a educação museal

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1956
    Maria Emilia Sardelich
    182-207
  • Estado do conhecimento sobre os abandonos na licenciatura e na docência nas áreas de Ciências e Matemática

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1946
    Deise Nivia Reisdoefer, Rosana Maria Gessinger, Valderez Marina do Rosário Lima
    208-229
  • Trabalhando números e operações com alunos dos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica da resolução de problemas

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1557
    Manoel Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato, Célia Barros Nunes
    230-252
  • Obstáculos (epistemológicos) e o ensino de ciências e matemática

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1603
    Francisco Regis Vieira Alves, Mairton Romeu Cavalcante
    253-274