Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Login
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 17 No. 17 (2019): O ENSINO NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADO: SUBSÍDIOS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Vol. 17 No. 17 (2019): O ENSINO NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADO: SUBSÍDIOS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Published:
2020-07-10
Capa e informações técnicas
Capa e informações técnicas
Comissão Organizadora
01-04
PDF (Português (Brasil))
Apresentação/Editorial
Apresentação - O ensino na perspectiva do currículo integrado: subsídios para a educação profissional e tecnológica O
Juliana Danielly de Rezende Miguel, Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos, Marta Luzzi
05-09
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
FOCO — Fórum dos corolários: a inteligência coletiva, de Pierre Lévy, aplicada a um sistema web para dissolução da discriminação contra a mulher, o negro e os adeptos de religiões afro-brasileiras
Pedro Salina Rodovalho, Cláudia Santos Fernandes, Aislan Vieira Melo
10-32
PDF (Português (Brasil))
A importância e os impactos da educação empreendedora para alunos dos cursos técnicos integrados de uma Instituição Federal
Elenice Rascopp Mendes
33-50
PDF (Português (Brasil))
A perspectiva para o ensino médio integrado no contexto da reforma do ensino médio na rede federal
Jaqueline Ferreira de Almeida, Marcelo Lima
51-63
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem Baseada em Avaliações (ABA): A avaliação como instrumento de aprendizagem ativa na educação profissional e tecnológica
Luan Matheus Moreira
64-76
PDF (Português (Brasil))
A influência da experimentação para a melhoria do ensino e aprendizagem de Física: relatos de experiências em cursos técnicos integrados
Dante Alighieri Alves de Mello, Fernanda Timóteo, Carlos Henrique Duarte Batista, Ryan Luka da Silva Borges, Monnye Ribeiro Gomide
77-100
PDF (Português (Brasil))
Grupos de Estudo de Ciências: uma reflexão teórico-metodológica sobre seu potencial para integração curricular e desenvolvimento profissional docente
Anderson Martins Corrêa, Rosane Fernandéz Garcia, Dejahyr Lopes Junior
101-124
PDF (Português (Brasil))
Professor reflexivo: uma pedagogia voltada para a pesquisa
Marta Luzzi, Joana Maria Odoni Coutinho
125-139
PDF (Português (Brasil))
Educação, trabalho e sociedade: especificidades da docência na educação profissional e tecnológica
Tatiana das Merces
140-153
PDF (Português (Brasil))
O ato de ler: contribuições da filosofia da linguagem e teoria histórico-cultural
Andreia Oliveira Dos Santos, Sirley Leite Freitas, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
154-163
PDF (Português (Brasil))
Sequência Didática para a disciplina Programação de Computadores
Edilson Kazuo Kubota, Geovano Moreira Chaves, Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos
164-175
PDF (Português (Brasil))
A educação física escolar no ensino fundamental: pressupostos teóricos de humanização
Pedro Luis Vieira, Nádia Ligianara Dewes Nyari, Moacir Juliani
176-200
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission