Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 4 (2): Escolarização e Profissionalização docente
Vol. 2 Núm. 4 (2): Escolarização e Profissionalização docente
Publicado:
2015-09-23
Expediente
Apresentação
Estela Natalina Mantovani Bertoletti
Visualizações: 476
234
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.609
Expediente
Silvane Aparecida de Freitas
Visualizações: 490
271
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.616
Artigos
Escola e família: o processo de escolarização e a constituição da identidade na contemporaneidade
Marcos Aurélio Barbai
05-23
Visualizações: 581
257
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.613
A representação da identidade do professor na discursivização da revista nova escola
Taciana Virgínia Ramalho Pereira, Fabiana Fernanda Steigenberger
24-33
Visualizações: 496
218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.607
Jovens estudantes, interdisciplinaridade e multiculturalismo: um estudo em uma escola no meio rural
Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, Leonardo Donizette de Deus Menezes
34-45
Visualizações: 887
352
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.614
A leitura na formação inicial do professor: o formador em cena
Sandro Luís da Silva, Cirlei Izabel da Silva Paiva
46-57
Visualizações: 684
286
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.606
A criação do curso de pedagogia no contexto do capital monopolista brasileiro-década 1930: uma reflexão sobre a formação docente
José Barreto dos Santos
58-69
Visualizações: 529
235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.604
Concepções de infância na formação inicial de professores: valores e crenças em perspectiva
Aldo Pontes
70-83
Visualizações: 571
302
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.610
A formação para ensinar matemática oferecida no curso normal de São Paulo e as influências que orientavam a direção desse curso ao longo dos primeiros anos de sua existência
Edda Curi, Cintia Ap. Bento dos Santos
84-98
Visualizações: 490
230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.605
A atuação do pedagogo na educação não-formal: quais possibilidades de intervenção profissional?
Vanessa Silva Santos, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos
99-109
Visualizações: 1942
1227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.603
Análise plural de leituras de alunos e professores de uma escola pública
Cleyde Nunes Pereira de Carvalho, Fátima de Lourdes Ferreira Liuti
110-121
Visualizações: 471
261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.608
O professor de matemática e os conteúdos dos livros didáticos: dizeres e fazeres
Vinícius Sanches Tizzo, Thiago Donda Rodrigues
122-130
Visualizações: 495
336
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.615
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo