Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 4 (2): Escolarização e Profissionalização docente
Vol. 2 Núm. 4 (2): Escolarização e Profissionalização docente
Publicado:
2015-09-23
Expediente
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.609
Estela Natalina Mantovani Bertoletti
PDF (Português (Brasil))
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.616
Silvane Aparecida de Freitas
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Escola e família: o processo de escolarização e a constituição da identidade na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.613
Marcos Aurélio Barbai
05-23
PDF (Português (Brasil))
A representação da identidade do professor na discursivização da revista nova escola
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.607
Taciana Virgínia Ramalho Pereira, Fabiana Fernanda Steigenberger
24-33
PDF (Português (Brasil))
Jovens estudantes, interdisciplinaridade e multiculturalismo: um estudo em uma escola no meio rural
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.614
Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, Leonardo Donizette de Deus Menezes
34-45
PDF (Português (Brasil))
A leitura na formação inicial do professor: o formador em cena
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.606
Sandro Luís da Silva, Cirlei Izabel da Silva Paiva
46-57
PDF (Português (Brasil))
A criação do curso de pedagogia no contexto do capital monopolista brasileiro-década 1930: uma reflexão sobre a formação docente
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.604
José Barreto dos Santos
58-69
PDF (Português (Brasil))
Concepções de infância na formação inicial de professores: valores e crenças em perspectiva
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.610
Aldo Pontes
70-83
PDF (Português (Brasil))
A formação para ensinar matemática oferecida no curso normal de São Paulo e as influências que orientavam a direção desse curso ao longo dos primeiros anos de sua existência
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.605
Edda Curi, Cintia Ap. Bento dos Santos
84-98
PDF (Português (Brasil))
A atuação do pedagogo na educação não-formal: quais possibilidades de intervenção profissional?
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.603
Vanessa Silva Santos, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos
99-109
PDF (Português (Brasil))
Análise plural de leituras de alunos e professores de uma escola pública
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.608
Cleyde Nunes Pereira de Carvalho, Fátima de Lourdes Ferreira Liuti
110-121
PDF (Português (Brasil))
O professor de matemática e os conteúdos dos livros didáticos: dizeres e fazeres
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.615
Vinícius Sanches Tizzo, Thiago Donda Rodrigues
122-130
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo