About the Journal

A Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem é um periódico semestral que tem como missão publicar artigos e ensaios resultantes de atividades de pesquisas concluídas e/ou em andamento, bem como resenhas científicas no campo da educação, da cultura e da linguagem. A disseminação dos conhecimentos resultantes de estudos de caráter teórico e/ou empírico desenvolvido pelos pesquisadores, sobre diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, contribui para a promoção do debate, popularização do conhecimento e intersecção com os desafios da educação. Desse modo, a revista acolhe textos produzidos por professores, pesquisadores, discentes da pós-graduação e demais profissionais da área de Educação, Ciências Sociais e Letras.

ISSN: 2526-4052

Announcements

Current Issue

Vol. 10 No. 16 (2024): Dossiê - Experiências e reflexões sobre a cooperação acadêmica transnacional
					View Vol. 10 No. 16 (2024): Dossiê - Experiências e reflexões sobre a cooperação acadêmica transnacional

Dossiê - Experiências e reflexões sobre a cooperação acadêmica transnacional

Published: 2024-10-17

Editorial

Apresentação

Artigos

  • UM PANORAMA DA INTERNACIONALIZAÇÃO DA FEUSP NO TRIÊNIO 2015-2017

    Selma Regina Olla Paes de Almeida, Rosângela de Araujo Medeiros, Vanessa de Sales Marruche
    12-33

    Visualizações: 52
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8642
  • MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL DE LICENCIANDOS DA FEUSP: UMA DESCRIÇÃO REFERENTE AO PERÍODO DE 2015 A 2017

    Vanessa de Sales Marruche
    56-88

    Visualizações: 28
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8553
  • NOTAS SOBRE O FASCÍNIO PELO NORTE E A COOPERAÇÃO COM O SUL: INTERNACIONALIZAÇÃO BRASIL - BULGÁRIA

    Vanessa Cardoso Cezário
    89-106

    Visualizações: 19
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8574
  • EXPERIÊNCIAS DE ENSINO EM UM CURSO DE LÍNGUA E CULTURA BRASILEIRA EM UNIVERSIDADE DE HONDURAS

    Marcelo Dias
    107-124

    Visualizações: 27
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8531
  • A COOPERAÇÃO ACADÊMICA ENTRE ANGOLA E BRASIL A PARTIR DA FALA DE SEUS ATORES

    Lucilene Soares da Costa
    125-145

    Visualizações: 35
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8550
  • RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA: A FIGURA DO COORIENTADOR NA MOBILIDADE DISCENTE

    Carlos Cabombo do Nascimento Miguel
    146-165

    Visualizações: 39
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8588
  • A ÁFRICA E A INTERNACIONALIZAÇÃO NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS: ANÁLISE INICIAL SOBRE AS POLÍTICAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL DA USP E DO PROGRAMA CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS ENTRE 2011 E 2019

    Sheila Perina De Souza, Celso Luiz de Oliveira Junior
    166-189

    Visualizações: 26
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8587
  • TECENDO LAÇOS DE COOPERAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS RODAS DE CONVERSA SOBRE COOPERAÇÃO ACADÊMICA SUL-SUL ENTRE ÁFRICA-BRASIL

    Sergio Francisco Tsembane, Danilo Seithi Kato
    190-205

    Visualizações: 94
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.9070
  • IDENTIDADES: TRÂNSITO DIASPÓRICO E A AFRICANIDADE

    Silvana Colombelli Parra Sanches
    206-220

    Visualizações: 46
    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8518
View All Issues

O principal objetivo do periódico é difundir textos científicos (artigos, críticas bibliográficas, notas de pesquisa, resenhas) inéditos com relevância, originalidade e qualidade, no que se refere aos resultados, alcance e impacto na área. O periódico está aberto, portanto, à submissão das produções de toda a comunidade científica.

A revista compreende uma ação conjunta dos pesquisadores associados ao Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação, Linguagem, Memória e Identidade (CELMI) e do Grupo de Pesquisa Educação, Cultura e Diversidadade (GPECD) de Grupo de Estudos em Fronteira, Turismo e Território (GEFRONTTER).

 

A Revista recebe proposições de pesquisadores para a organização de Dossiês temáticos, bem como artigos e as resenhas de livros em fluxo contínuo, conforme o foco e o escopo do periódico, desde o inicio de 2020.

Atualmente a revista está com avaliação B1 pelo Qualis-Capes (quadrienal 2017-2020)  e está aprimorando os esforços institucionais para a avaliação que ocorrerá no próximo quadriênio.

                                        INDEXADORES, BASE DE DADOS E REPOSITÓRIOS

Flag Counter