Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 28 (2019): Gênero, Docência e Educação
Vol. 10 Núm. 28 (2019): Gênero, Docência e Educação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28
Publicado:
2019-06-26
Expediente
EXPEDIENTE
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3666
Ademilson Batista Paes
01 - 06
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O NOME SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: abordagens sobre gênero na escola
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3285
Deisi Noro, Livia Saiani Crespi, Márcia Finimundi Nóbile
07 - 28
PDF (Português (Brasil))
A INTERMITÊNCIA (E GOLPES) DA (NA) DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA COMO SINTOMA DE PROPOSTA DA NOVA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2906
Alexandre de Castro
29 - 46
PDF (Português (Brasil))
ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA POR MEIO DE DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS: reflexões sobre o cinema na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2922
Astrogildo Fernandes Silva Júnior, Franciele Amaral Rodrigues dos Santos Amaral Santos
47 - 66
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DA ESCOLA DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE SERRA DO RAMALHO, BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2933
Domingos Rodrigues da Trindade, Odair Ledo Neves
67 - 92
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE GÊNERO E TRANSEXUALIDADE: narrativas, trânsitos e diferenças
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2960
Aparecido Francisco dos Reis
93 - 116
PDF (Português (Brasil))
REESCRITA TEXTUAL: UM DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA DOCENTE E A DISCENTE
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3191
Claudine Alves Willemann
117 - 143
PDF (Português (Brasil))
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O ENSINO DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES DO 1º. GRAU: reflexões de um grupo de Professores de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3218
Adriano Santos Lago, Larissa Pinca Sarro Gomes
144 - 167
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a educação física e suas crises em busca do status científico
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2863
Carlos Nazareno Ferreira Borges, Renan Santos Furtado
168 - 188
PDF (Português (Brasil))
VIAGEM NOSSA DE CADA DIA: o direito à educação superior e os desafios de permanência
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3221
Luciene Araújo
189 - 213
PDF (Português (Brasil))
MAQUIAVEL ENTRE AUCTORITAS E POTESTAS: DIREITOS HUMANOS E MATABILIDADE NO PRINCIPADO MODERNO
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3625
Mário Lúcio Garcez Calil, Oswaldo Giacoia júnior
214 - 240
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo