Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 28 (2019): Gênero, Docência e Educação
Vol. 10 Núm. 28 (2019): Gênero, Docência e Educação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28
Publicado:
2019-06-26
Expediente
EXPEDIENTE
Ademilson Batista Paes
01 - 06
Visualizações: 549
267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3666
Artigos
O NOME SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: abordagens sobre gênero na escola
Deisi Noro, Livia Saiani Crespi, Márcia Finimundi Nóbile
07 - 28
Visualizações: 1298
535
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3285
A INTERMITÊNCIA (E GOLPES) DA (NA) DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA COMO SINTOMA DE PROPOSTA DA NOVA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA
Alexandre de Castro
29 - 46
Visualizações: 1129
436
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2906
ENSINAR E APRENDER HISTÓRIA POR MEIO DE DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS: reflexões sobre o cinema na sala de aula
Astrogildo Fernandes Silva Júnior, Franciele Amaral Rodrigues dos Santos Amaral Santos
47 - 66
Visualizações: 1077
473
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2922
CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DA ESCOLA DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE SERRA DO RAMALHO, BAHIA
Domingos Rodrigues da Trindade, Odair Ledo Neves
67 - 92
Visualizações: 783
445
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2933
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE GÊNERO E TRANSEXUALIDADE: narrativas, trânsitos e diferenças
Aparecido Francisco dos Reis
93 - 116
Visualizações: 2312
813
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2960
REESCRITA TEXTUAL: UM DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA DOCENTE E A DISCENTE
Claudine Alves Willemann
117 - 143
Visualizações: 1151
510
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3191
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O ENSINO DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES DO 1º. GRAU: reflexões de um grupo de Professores de Matemática
Adriano Santos Lago, Larissa Pinca Sarro Gomes
144 - 167
Visualizações: 881
399
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3218
Reflexões sobre a educação física e suas crises em busca do status científico
Carlos Nazareno Ferreira Borges, Renan Santos Furtado
168 - 188
Visualizações: 857
397
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.2863
VIAGEM NOSSA DE CADA DIA: o direito à educação superior e os desafios de permanência
Luciene Araújo
189 - 213
Visualizações: 933
474
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3221
MAQUIAVEL ENTRE AUCTORITAS E POTESTAS: DIREITOS HUMANOS E MATABILIDADE NO PRINCIPADO MODERNO
Mário Lúcio Garcez Calil, Oswaldo Giacoia júnior
214 - 240
Visualizações: 911
483
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i28.3625
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo