Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 10 (4): Professores, narrativas e conhecimento profissional: potencialidades formativas
Vol. 4 Núm. 10 (4): Professores, narrativas e conhecimento profissional: potencialidades formativas
Publicado:
2015-09-23
Expediente
Apresentação
Eliane Greice Davanço Nogueira, Guilherme do Val Toledo Prado
Visualizações: 431
140
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O trabalho docente na educação infantil: construção dos saberes e práticas das professoras iniciantes e militantes
Camila Macenhan, Susana Soares Tozetto
10-34
Visualizações: 1356
397
PDF (Português (Brasil))
Narrativas do início da docência: uma investigação-formação com alunas concluintes de um curso de pedagogia
Maria Aparecida de Souza Perrelli, Leny Rodrigues Martins Teixeira, Eliane Greice Davanço Nogueira, Flavinês Rebolo
35-46
Visualizações: 576
604
PDF (Português (Brasil))
As narrativas sobre a pratica como reflexão da formação docente
Edvonete Souza de Alencar
47-61
Visualizações: 605
261
PDF (Português (Brasil))
Entre foto (e) grafias: percursos e indícios da produção de saberes docentes no cotidiano escolar
Admir Soares de Almeida Junior, Guilherme do Val Toledo Prado
62-77
Visualizações: 591
375
PDF (Português (Brasil))
O plano nacional de educação e as questões sobre a valorização e formação do profissional da educação
Júlio Emílio Diniz-Pereira
78-91
Visualizações: 519
310
PDF (Português (Brasil))
A construção da docência no ensino superior: da formação inicial à continuada do professor do curso de direito
Fernanda Peres Soratto, Eliane Greice Davanço Nogueira
92-108
Visualizações: 544
255
PDF (Português (Brasil))
Dar voz aos professores de educação física: as histórias de vida sobre os momentos significativos em relação as fases da carreira docente
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Victor Julierme Santos da Conceição
109-133
Visualizações: 736
415
PDF (Português (Brasil))
A memória que nos contam: narrativas orais e escritas como dispositivo de formação docente
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais, Mairce da Silva Araujo
134-148
Visualizações: 833
369
PDF (Português (Brasil))
Narrativas pedagógicas: indícios de conhecimentos docentes e desenvolvimento pessoal e profissional
Guilherme do Val Toledo Prado
149-165
Visualizações: 2053
998
PDF (Português (Brasil))
Falando de história/histórias de vida
Lilian Lima Pereira, Aline Britto Rodrigues, Carla Borges de Andrade
166-185
Visualizações: 560
218
PDF (Português (Brasil))
O estudo dirigido como prática para superar defasagens no processo de alfabetização sob o olhar dos docentes.
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
186-200
Visualizações: 735
474
PDF (Português (Brasil))
Palavras que dão forma à experiência: narrativas de professoras a partir da literatura
Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, Bruno Pires de Oliveira, Maria do Socorro Santos Mendonça, Kátia Silene da Silva
201-218
Visualizações: 566
281
PDF (Português (Brasil))
O impacto dos termos competências e habilidades na prática docente de uma professora paulista
Deise Aparecida Peralta, Jair Lopes Júnior, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Ana Lúcia Braz Dias
219-232
Visualizações: 597
215
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo