Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
Portal de Periódicos UEMS
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 8 No 17 (2024): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
Vol. 8 No 17 (2024): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
Publiée:
2025-02-25
Editorial
Dados Institucionais
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
01-05
Apresentação
Carta ao Leitor
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
06-11
Edição Completa
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
01-291
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Caso de ensino como recurso reflexivo da potencialidade do coensino no Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8287
Juliane Dayrle Vasconcelos da Costa, Adriana Correa Bueno, Carla Ariela Rios Vilaronga
12-30
PDF (Português (Brasil))
As percepções dos docentes sobre a avaliação da aprendizagem de trabalhadores indígenas em formação
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9021
Salatiel da Rocha Gomes, Geycielle de Oliveira Batista, Liliane Costa de Oliveira
31-50
PDF (Português (Brasil))
The method in education to the pedagogue John Dewey
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8985
Alyson Bueno Francisco
51-67
PDF (Português (Brasil))
Agenciamentos coletivos na cena rock em Tucuruí - PA
Práticas educativas, feminismos e resistências culturais
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8947
Ionara Conceição Lemos Pinheiro, Gilcilene Dias da Costa
68-89
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento na Amazônia e o papel da Universidade
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9176
Igor Everton Silva Monteiro, João Batista Carmo e Silva
90-110
PDF (Português (Brasil))
EL CUERPO COMO DISPOSITIVO DE SUBJETIVACIÓN DEL ACTO APREHENDIDO
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9181
Imelda Álvarez García, Fabián Martínez Hernández
111-129
PDF (Português (Brasil))
Gamificação como meio de apropriação da aprendizagem
Ensino fundamental na área de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9082
Carlos Alberto Antunes, Nataniel dos Santos Gomes
130-147
PDF (Português (Brasil))
O ensino superior e a internacionalização na Universidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8557
Selma Regina Olla Paes de Almeida
148-169
PDF (Português (Brasil))
Iniciação científica e a interdisciplinaridade
o entrelugar na formação do jovem pesquisador
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8857
Marta Luzzi, João Paulo Staconi
170-192
PDF (Português (Brasil))
Mobiliários e objetos das escolas primárias de Santo Antônio de Leverger - Mato Grosso da década de 1930
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9105
Francisca da Silva Duarte, Marijâne Silveira da Silva
193-210
PDF (Português (Brasil))
As parcerias público-privadas no contexto da educação profissional e tecnológica (EPT)
intersecções do mundo do trabalho com as políticas neoliberais
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9068
Salatiel da Rocha Gomes, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
211-232
PDF (Português (Brasil))
Distribuição dos professores temporários em municípios de até 50 mil habitantes (2011-2020)
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9096
Herilene Chaves de Sousa, Ariel Feldman
233-251
PDF (Português (Brasil))
Pensamento computacional no II Workshop de Pensamento Computacional e Inclusão
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9227
Jane Vanuza Lasch, Fabrício Vieira Campos
252-270
PDF (Português (Brasil))
A sala de recursos multifuncionais como instrumento facilitador no/do processo de ensino, aprendizagem e inclusão do estudante público-alvo da Educação Especial
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9094
Flávia Janiaski Vale, Thacio Fagundes Vissicchio, Maizi Aparecida dos Santos
271-291
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés
subjetivação
escola
professionnalisation
femmes
enseignants
les tout-petits