Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 17 (2024): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
v. 8 n. 17 (2024): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
Publicado:
2024-12-18
Editorial
Dados Institucionais
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
01-05
Visualizações: 6
0
Apresentação
Carta ao Leitor
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
06-11
Visualizações: 12
0
Edição Completa
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
01-291
Visualizações: 11
19
PDF
Artigos
Caso de ensino como recurso reflexivo da potencialidade do coensino no Estado de São Paulo
Juliane Dayrle Vasconcelos da Costa, Adriana Correa Bueno, Carla Ariela Rios Vilaronga
12-30
Visualizações: 31
21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8287
As percepções dos docentes sobre a avaliação da aprendizagem de trabalhadores indígenas em formação
Salatiel da Rocha Gomes, Geycielle de Oliveira Batista, Liliane Costa de Oliveira
31-50
Visualizações: 14
12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9021
The method in education to the pedagogue John Dewey
Alyson Bueno Francisco
51-67
Visualizações: 13
13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8985
Agenciamentos coletivos na cena rock em Tucuruí - PA
Práticas educativas, feminismos e resistências culturais
Ionara Conceição Lemos Pinheiro, Gilcilene Dias da Costa
68-89
Visualizações: 70
20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8947
Desenvolvimento na Amazônia e o papel da Universidade
Igor Everton Silva Monteiro, João Batista Carmo e Silva
90-110
Visualizações: 74
25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9176
El cuerpo como dispositivo de subjetivación del acto aprehendido
Imelda Álvarez García, Fabián Martínez Hernández
111-129
Visualizações: 22
13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9181
Gamificação como meio de apropriação da aprendizagem
Ensino fundamental na área de língua portuguesa
Carlos Alberto Antunes, Nataniel dos Santos Gomes
130-147
Visualizações: 33
15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9082
O ensino superior e a internacionalização na Universidade de São Paulo
Selma Regina Olla Paes de Almeida
148-169
Visualizações: 16
14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8557
Iniciação científica e a interdisciplinaridade
o entrelugar na formação do jovem pesquisador
Marta Luzzi, João Paulo Staconi
170-192
Visualizações: 14
8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8857
Mobiliários e objetos das escolas primárias de Santo Antônio de Leverger - Mato Grosso da década de 1930
Francisca da Silva Duarte, Marijâne Silveira da Silva
193-210
Visualizações: 24
16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9105
As parcerias público-privadas no contexto da educação profissional e tecnológica (EPT)
intersecções do mundo do trabalho com as políticas neoliberais
Salatiel da Rocha Gomes, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
211-232
Visualizações: 26
16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9068
Distribuição dos professores temporários em municípios de até 50 mil habitantes (2011-2020)
Herilene Chaves de Sousa, Ariel Feldman
233-251
Visualizações: 46
23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9096
Pensamento computacional no II Workshop de Pensamento Computacional e Inclusão
Jane Vanuza Lasch, Fabrício Vieira Campos
252-270
Visualizações: 16
12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9227
A sala de recursos multifuncionais como instrumento facilitador no/do processo de ensino, aprendizagem e inclusão do estudante público-alvo da Educação Especial
Flávia Janiaski, Thacio Fagundes Vissicchio, Maizi Aparecida dos Santos
271-291
Visualizações: 28
13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9094
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave