Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Portal de Periódicos UEMS
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 8 N. 17 (2024): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
V. 8 N. 17 (2024): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
Pubblicato:
2025-02-25
Editorial
Dados Institucionais
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
01-05
Apresentação
Carta ao Leitor
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
06-11
Edição Completa
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
01-291
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Caso de ensino como recurso reflexivo da potencialidade do coensino no Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8287
Juliane Dayrle Vasconcelos da Costa, Adriana Correa Bueno, Carla Ariela Rios Vilaronga
12-30
PDF (Português (Brasil))
As percepções dos docentes sobre a avaliação da aprendizagem de trabalhadores indígenas em formação
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9021
Salatiel da Rocha Gomes, Geycielle de Oliveira Batista, Liliane Costa de Oliveira
31-50
PDF (Português (Brasil))
The method in education to the pedagogue John Dewey
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8985
Alyson Bueno Francisco
51-67
PDF (Português (Brasil))
Agenciamentos coletivos na cena rock em Tucuruí - PA
Práticas educativas, feminismos e resistências culturais
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8947
Ionara Conceição Lemos Pinheiro, Gilcilene Dias da Costa
68-89
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento na Amazônia e o papel da Universidade
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9176
Igor Everton Silva Monteiro, João Batista Carmo e Silva
90-110
PDF (Português (Brasil))
EL CUERPO COMO DISPOSITIVO DE SUBJETIVACIÓN DEL ACTO APREHENDIDO
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9181
Imelda Álvarez García, Fabián Martínez Hernández
111-129
PDF (Português (Brasil))
Gamificação como meio de apropriação da aprendizagem
Ensino fundamental na área de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9082
Carlos Alberto Antunes, Nataniel dos Santos Gomes
130-147
PDF (Português (Brasil))
O ensino superior e a internacionalização na Universidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8557
Selma Regina Olla Paes de Almeida
148-169
PDF (Português (Brasil))
Iniciação científica e a interdisciplinaridade
o entrelugar na formação do jovem pesquisador
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8857
Marta Luzzi, João Paulo Staconi
170-192
PDF (Português (Brasil))
Mobiliários e objetos das escolas primárias de Santo Antônio de Leverger - Mato Grosso da década de 1930
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9105
Francisca da Silva Duarte, Marijâne Silveira da Silva
193-210
PDF (Português (Brasil))
As parcerias público-privadas no contexto da educação profissional e tecnológica (EPT)
intersecções do mundo do trabalho com as políticas neoliberais
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9068
Salatiel da Rocha Gomes, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
211-232
PDF (Português (Brasil))
Distribuição dos professores temporários em municípios de até 50 mil habitantes (2011-2020)
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9096
Herilene Chaves de Sousa, Ariel Feldman
233-251
PDF (Português (Brasil))
Pensamento computacional no II Workshop de Pensamento Computacional e Inclusão
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9227
Jane Vanuza Lasch, Fabrício Vieira Campos
252-270
PDF (Português (Brasil))
A sala de recursos multifuncionais como instrumento facilitador no/do processo de ensino, aprendizagem e inclusão do estudante público-alvo da Educação Especial
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9094
Flávia Janiaski Vale, Thacio Fagundes Vissicchio, Maizi Aparecida dos Santos
271-291
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Fai una proposta
Fai una proposta
Keywords
professionalizzazione
donne
insegnanti
bambini piccoli
asilo