Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 21 (2016): ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, ENSINO E PSICOLOGIA
Vol. 7 Núm. 21 (2016): ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, ENSINO E PSICOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21
Publicado:
2016-12-21
Expediente
Apresentação
Diogo da Silva Roiz, Doracina Aparecida de Castro Araujo
01-06
Visualizações: 549
259
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1392
EDUCAÇÃO
Diagnóstico parcial das ações desenvolvidas para educação em saúde no ensino público em Boa Vista/Roraima/BR
Tania Renata Prochnow, Maria Luiza Coelho de Souza, Maria Eloisa Farias
07-22
Visualizações: 771
348
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1266
Fechamento das escolas rurais e transporte escolar no município de Morrinhos/GO
Flávio Reis Santos, Adriana Maria Silva
23-42
Visualizações: 814
508
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1222
Função educativa da biblioteca escolar no espaço da sala de aula
Romilda Aparecida de Lima, Raquel Martins Fernandes Mota
43-70
Visualizações: 825
415
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1257
História das instituições religiosas: educação jesuítica na província do Paraguai (1549/1767)
Silvino Areco
71-92
Visualizações: 741
346
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1228
O currículo e suas implicações na regulação da identidade de gênero na sociedade contemporânea
Priscila Aparecida Silva Cruz, Lucélia Tavares Guimarães
93-108
Visualizações: 774
443
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1299
ENSINO
Associação do conhecimento matemático com ensinamentos bíblicos no periódico o pequeno luterano
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
109-130
Visualizações: 712
302
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1212
Didática de matemática: seus pressupostos de ordem epistemológica, metodológica e cognitiva
Francisco Regis Vieira Alves
131-150
Visualizações: 2219
1275
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1259
Impactos do PIBID acerca do ensino por investigação na visão dos professores supervisores
Mariana Bolake Cavalli, Daniela Frigo Ferraz
151-165
Visualizações: 697
414
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.774
Língua portuguesa em um contexto multilíngue: desafios para o seu ensino
Angélica Ilha Gonçalves
166-183
Visualizações: 733
703
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1279
Livros escolares: o elemento central do trabalho didático
Jemerson Quirino de Almeida
184-203
Visualizações: 508
334
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1278
Os kamikazes e o ensino de história no mangá “zero eterno”
Mônica Rodrigues Suminami, Tânia Regina Zimmermann, Márcia Maria de Medeiros
204-227
Visualizações: 983
608
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1346
PSICOLOGIA
El desarrollo psíquico: problemas y soluciones
Marta Ofélia Shuare
228-242
Visualizações: 932
568
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1368
Formação em psicologia: o processo histórico e a análise de um projeto político pedagógico
Nauristela Ferreira Paniago Damasceno, Natália Müller, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Lourdes Missio, Cássia Barbosa Reis, Cibele de Moura Sales
243-264
Visualizações: 1067
705
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1104
RESENHA
História intelectual e historiografia brasileira: práticas e trajetórias
Paola Barbosa Dias
265-270
Visualizações: 739
418
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1372
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
Vozes (des)veladas... memórias de homossexuais sobre práticas escolares.
Fernando Guimarães de Oliveira
296
Visualizações: 753
390
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1393
Biblioteca escolar das escolas reunidas Sant’anna do Paranahyba/MT (1936-1945): contribuições para o estudo de sua história.
Rosimar Pires Alves
297
Visualizações: 682
292
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1394
A concepção do desenvolvimento humano na proposta educacional do Haiti: análise a partir do enfoque histórico-cultural.
Jimmy Pierre
298
Visualizações: 1326
308
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1395
ENTREVISTA
Entrevista com Laurent Vidal
Laurent Vidal
271-295
Visualizações: 512
448
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1381
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo