Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 21 (2016): ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, ENSINO E PSICOLOGIA
Vol. 7 Núm. 21 (2016): ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, ENSINO E PSICOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21
Publicado:
2016-12-21
Expediente
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1392
Diogo da Silva Roiz, Doracina Aparecida de Castro Araujo
01-06
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO
Diagnóstico parcial das ações desenvolvidas para educação em saúde no ensino público em Boa Vista/Roraima/BR
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1266
Tania Renata Prochnow, Maria Luiza Coelho de Souza, Maria Eloisa Farias
07-22
PDF (Português (Brasil))
Fechamento das escolas rurais e transporte escolar no município de Morrinhos/GO
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1222
Flávio Reis Santos, Adriana Maria Silva
23-42
PDF (Português (Brasil))
Função educativa da biblioteca escolar no espaço da sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1257
Romilda Aparecida de Lima, Raquel Martins Fernandes Mota
43-70
PDF (Português (Brasil))
História das instituições religiosas: educação jesuítica na província do Paraguai (1549/1767)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1228
Silvino Areco
71-92
PDF (Português (Brasil))
O currículo e suas implicações na regulação da identidade de gênero na sociedade contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1299
Priscila Aparecida Silva Cruz, Lucélia Tavares Guimarães
93-108
PDF (Português (Brasil))
ENSINO
Associação do conhecimento matemático com ensinamentos bíblicos no periódico o pequeno luterano
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1212
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
109-130
PDF (Português (Brasil))
Didática de matemática: seus pressupostos de ordem epistemológica, metodológica e cognitiva
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1259
Francisco Regis Vieira Alves
131-150
PDF (Português (Brasil))
Impactos do PIBID acerca do ensino por investigação na visão dos professores supervisores
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.774
Mariana Bolake Cavalli, Daniela Frigo Ferraz
151-165
PDF (Português (Brasil))
Língua portuguesa em um contexto multilíngue: desafios para o seu ensino
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1279
Angélica Ilha Gonçalves
166-183
PDF (Português (Brasil))
Livros escolares: o elemento central do trabalho didático
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1278
Jemerson Quirino de Almeida
184-203
PDF (Português (Brasil))
Os kamikazes e o ensino de história no mangá “zero eterno”
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1346
Mônica Rodrigues Suminami, Tânia Regina Zimmermann, Márcia Maria de Medeiros
204-227
PDF (Português (Brasil))
PSICOLOGIA
El desarrollo psíquico: problemas y soluciones
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1368
Marta Ofélia Shuare
228-242
PDF (Português (Brasil))
Formação em psicologia: o processo histórico e a análise de um projeto político pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1104
Nauristela Ferreira Paniago Damasceno, Natália Müller, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Lourdes Missio, Cássia Barbosa Reis, Cibele de Moura Sales
243-264
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
História intelectual e historiografia brasileira: práticas e trajetórias
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1372
Paola Barbosa Dias
265-270
PDF (Português (Brasil))
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
Vozes (des)veladas... memórias de homossexuais sobre práticas escolares.
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1393
Fernando Guimarães de Oliveira
296
PDF (Português (Brasil))
Biblioteca escolar das escolas reunidas Sant’anna do Paranahyba/MT (1936-1945): contribuições para o estudo de sua história.
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1394
Rosimar Pires Alves
297
PDF (Português (Brasil))
A concepção do desenvolvimento humano na proposta educacional do Haiti: análise a partir do enfoque histórico-cultural.
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1395
Jimmy Pierre
298
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA
Entrevista com Laurent Vidal
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1381
Laurent Vidal
271-295
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo