Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 17 (2015): O Ensino em Saúde: currículo, formação e práticas educativas
Vol. 6 Núm. 17 (2015): O Ensino em Saúde: currículo, formação e práticas educativas
Publicado:
2015-10-13
Expediente
Apresentação
Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Lourdes Missio
1-8
Visualizações: 393
220
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
Professores iniciantes e professores experientes em currículos inovadores na graduação em saúde: um estudo sobre formação e docência
Sylvia Helena Batista, Nildo Alves Batista, Geovannia Mendonça Santos, Irani Ferreira da Silva Gerab
09-25
Visualizações: 758
377
PDF (Português (Brasil))
Formação na graduação em enfermagem e impacto na atuação profissional na perspectiva de egressos
Rosa Maria Rodrigues, Solange de Fátima Reis Conterno, Giovanna Carolina Guedes
26-43
Visualizações: 1034
347
PDF (Português (Brasil))
Formação do enfermeiro para a docência no ensino técnico em enfermagem
Aniandra Karol Gonçalves Sgarbi, Mayara Paula da Silva Marques, Ingrith Raphaelle Rodrigues Calças, Lourdes Missio
44-65
Visualizações: 923
445
PDF (Português (Brasil))
A centralidade da organização curricular na formação em saúde: desafios e perspectivas
Beatriz Jansen Ferreira
66-76
Visualizações: 597
185
PDF (Português (Brasil))
Limites e desafios curriculares na formação de profissionais para atuar no sistema único de saúde
Danielly Ferri Gentil, Elenita Sureke Abilio, Maria José de Jesus Alves Cordeiro
77-96
Visualizações: 596
193
PDF (Português (Brasil))
Las prácticas educativas en salud (pes) y calidad de vida: algunas aproximaciones comparativas Brasil – Colombia
Ana Maritza Gómez Ochoa, Maria Helena Salgado Bagnato, Eunice Almeida da Silva
97-116
Visualizações: 524
178
PDF (Português (Brasil))
Ferramentas tecnológicas auxiliando os enfermeiros no controle e prevenção do câncer de colo do útero
Natalia Bruna Dias Campos, Inácio Alberto Pereira Costa, Monica Motta Lino, Vania Marli Schubert Backes
117-140
Visualizações: 799
323
PDF (Português (Brasil))
O professor de educação física e sua atuação na área da saúde pública: percepção dos acadêmicos bolsistas do pet-saúde
Luciana Santos Collier, Cláudia Teresa Vieira de Souza
141-161
Visualizações: 610
240
PDF (Português (Brasil))
Aproximações etnobiológicas no conhecimento sobre plantas medicinais: possibilidades para promoção do ensino em saúde
Airton José Vinholi Júnior, Icléia Albuquerque de Varga
162-187
Visualizações: 753
573
PDF (Português (Brasil))
Elaboração de uma sequência didática sobre hábitos alimentares e nutricionais saudáveis como contribuição para as aulas de ciências no ensino fundamental
Vera de Mattos Machado, Daniela Santana de Carvalho
188-205
Visualizações: 758
244
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Ensino fundamental de nove anos no brasil: dimensões políticas e pedagógicas
Anderson Oramisio Santos
206-218
Visualizações: 516
267
PDF (Português (Brasil))
Gênero e sexualidade na sala de aula: o uso do cinema como recurso pedagógico
Marcelo Borges Rocha, Cristiane Mendes Thomaz, Marcelo Nogueira Mattos
219-246
Visualizações: 890
391
PDF (Português (Brasil))
A profissão docente em confronto com a inclusão de educandos com deficiências: o resgate das memórias de uma professora pioneira com a questão inclusiva
Marcos Jorge
247-262
Visualizações: 501
207
PDF (Português (Brasil))
Inserção das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e de aprendizagem: uma análise documental na EMEF “José Benigo Gomes”
Adriana de Oliveira Hansen, Fabricio Antonio Deffacci
263-288
Visualizações: 540
172
PDF (Português (Brasil))
Saberes e sabores do alimento: um breve resgate pela história
Terezinha Pompeo Vinha
289-311
Visualizações: 1386
5470
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo