Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 14 (5): Políticas Públicas Educacionais e Currículo: pelos caminhos da diversidade
Vol. 5 No. 14 (5): Políticas Públicas Educacionais e Currículo: pelos caminhos da diversidade
Published:
2015-09-23
Expediente
Apresentação
Lucélia Tavares Guimarães, Maria José de Jesus Alves Cordeiro
01-06
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
A diversidade das relações étnico-raciais e o currículo escolar: algumas reflexões
Gilmar Ribeiro Pereira, Maria José de Jesus Alves Cordeiro
07-22
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas de promoção da igualdade racial na educação infantil, existe?
Lucimar Rosa Dias
23-46
PDF (Português (Brasil))
A percepção do preconceito e da discriminação racial no ambiente escolar
Eugenia Portela de Siqueira Marques, Fernanda Alexandrina de Almeida, Wilker Solidade Silva
47-67
PDF (Português (Brasil))
A produção de sentidos sobre mulheres negras e o branqueamento do magistério no Rio de Janeiro na primeira república
Maria Lúcia Rodrigues Muller
68-81
PDF (Português (Brasil))
As contribuições da história para o estudo e a pesquisa sobre o ensino médio no Brasil
Fernanda Helena Petrini Marçola
82-99
PDF (Português (Brasil))
O canto das sereias: a proposta do ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul como política pública de educação
Mariângela Costa Schneider, Fabrício Agostinho Bagatini, Vanessa Vian, Cláudia Schvingel, Silvana Neumann Martins
100-118
PDF (Português (Brasil))
As cotas universitárias e a prática pedagógica no curso de medicina da universidade Federal de Sergipe
Andrea Hermínia A. Oliveira, Paulo S. C. Neves
119- 143
PDF (Português (Brasil))
O PROUNI e seus egressos: uma articulação entre educação, trabalho e juventude
Fabiana de Souza Costa
144-156
PDF (Português (Brasil))
Caminhos da política de educação do campo: desafios para a atualidade educacional
Viviane Cardoso da Silva
157-176
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Dificuldades de aprendizagem em cena: o que o cinema e a psicologia histórico-cultural têm a dizer sobre a dislexia
Maria Aparecida Santiago Silva, Silvana Calvo Tuleski
177-199
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia histórico-crítica: ciência e conhecimento dos professores das séries iniciais do ensino fundamental
Fabiano de Jesus Ferreira, Fatima Aparecida de Souza Francioli, Elias Canuto Brandão
200-218
PDF (Português (Brasil))
Psicopedagogia na construção da escrita
Janete Inês Müller, Betina Durante
219-234
PDF (Português (Brasil))
Formação do professor alfabetizador no curso normal/RJ: contribuições para reflexão sobre o ensino da leitura e da escrita
Maria Isabel Alves de Oliveira Valle
235-249
PDF (Português (Brasil))
Vulnerabilidades à saúde de adolescentes na percepção de professores do ensino fundamental, de contagem, Minas Gerais
Rodrigo Henrique Alves
250-276
PDF (Português (Brasil))
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
Negros cotistas no curso de direito da UEMS dificuldades e conquistas – turma de 2008
Aires David de Lima
277
PDF (Português (Brasil))
O Proinfantil em Mato Grosso do Sul: uma análise do manual didático dirigido ao ensino de identidade, sociedade e cultura
Juliana Bernardi Petek
278
PDF (Português (Brasil))
Enquanto não brotam as flores vivas: crítica à pedagogia da inclusão
Giovani Ferreira Bezerra
279
PDF (Português (Brasil))
O texto propagandístico e as representações de mulheres
Suelen dos Santos Andreu
280
PDF (Português (Brasil))
No labirinto das raízes: história do ensino de literatura em Mato Grosso do Sul (1977-2008)
Eislher Alves Ferreira
281-282
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission