Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 13 (5): Leitura e Escrita: concepções e práticas
Vol. 5 Núm. 13 (5): Leitura e Escrita: concepções e práticas
Publicado:
2015-09-23
Expediente
Apresentação
Estela Natalina Mantovani Bertoletti, José Antonio Souza
01-05
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
50 anos de produção acadêmica brasileira sobre alfabetização: avanços, contradições e desafios
Maria do Rosário Longo Mortatti, Fernando Rodrigues de Oliveira, Franciele Ruiz Pasquim
06-31
PDF (Português (Brasil))
Entre cartilhas e livros de alfabetização: ler e escrever em Birigui no século XX
Áurea Esteves Serra, Camila Lemos Moreno, Thais de Azevedo Manaia
32-46
PDF (Português (Brasil))
As representações de professores influenciam nas práticas de leitura desenvolvidas na alfabetização com alunos de seis anos?
Rosane Fink, Regina Cely de Campos Hagemeyer
47-60
PDF (Português (Brasil))
Escola e linguagem: notas e intercorrências da alfabetização e letramento na educação de jovens e adultos
Adenilson Souza Cunha Júnior, Francisca Izabel Pereira Maciel
61-72
PDF (Português (Brasil))
Escrever e ler na EJA: oficinas biografemáticas de traduções
Larisa da Veiga Vieira Bandeira, Sandra Mara Corazza
73-87
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de referenciação: desenvolvimento de competências discursiva e textual
Neusa Helena Mantovani Baldissera, Maria Luceli Faria Batistote
88-101
PDF (Português (Brasil))
Leitura, reescrita e análise do léxico no processo de letramento em séries do ensino fundamental
Edson Roberto Bogas Garcia, Giséle Letícia Marson, Júlio César Bombonatti, Lilian Biork Rodrigues
102-120
PDF (Português (Brasil))
Protocolos de leitura em foco: percepções a partir de atos de leitura
Iara Barata Collet, Maria Isabel Habckost Dalla Zen
121-140
PDF (Português (Brasil))
Literatura infantil e sua interface com o desenvolvimento da leitura e da escrita na educação infantil: um olhar reflexivo
Ana Maura Tavares dos Anjos, Andréa da Costa Silva
141-156
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A educação feminina à luz da missão educativa da igreja católica: as irmãs beneditinas de Tutzing em Sorocaba
Jane Soares de Almeida, Calil de Siqueira Gomes
157-178
PDF (Português (Brasil))
Ensinar e aprender em territórios rurais: histórico, desafios e perspectivas
Astrogildo Fernandes Silva Júnior
179-193
PDF (Português (Brasil))
Homofobia e sexualidade: a agressividade do “palavrão” como forma de manifestação do bullying no ambiente escolar
Gabriel Zamian de Carvalho, Aparecido Francisco dos Reis
194-207
PDF (Português (Brasil))
Práticas docentes em ambientes virtuais de aprendizagem: o planejamento da organização didática por meio do uso da linguagem escrita
Daniela Brun Menegotto, Fernando Becker, Tania Beatriz Iwaszko Marques
208-223
PDF (Português (Brasil))
O mito das ferramentas desconhecidas: colocando a tecnologia sob controle do professor
André Koscianski, Leane Spies
224-247
PDF (Português (Brasil))
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
A formação em um curso de pedagogia a distância
Michele Reiko Miagusko de Oliveira
248
PDF (Português (Brasil))
Memórias de leitura: narrativas de leitores escolarizados
Rúbia Aparecida Rodrigues Leal
249
PDF (Português (Brasil))
O professor mediador escolar e comunitário: desafios à violência escolar
Patricia Cristina Amorim de Carvalho
250
PDF (Português (Brasil))
Violência escolar em foco: percepções e encaminhamentos de professores e gestores
Juliane Pivetta Ferro
251
PDF (Português (Brasil))
A formação do professor do curso de direito da universidade estadual de Mato Grosso do Sul/Paranaíba e a análise do seu conhecimento docente
Fernanda Peres Soratto
252-253
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo