Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 26 (2018): Infância, Sexualidade e Práticas de Ensino
Vol. 9 No. 26 (2018): Infância, Sexualidade e Práticas de Ensino
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26
Published:
2018-11-27
Expediente
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3190
Ademilson Batista Paes
01 - 06
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Brincadeira, espaço e gênero: cenas do cotidiano de meninos e meninas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2738
Tássio José da Silva
07 - 25
PDF (Português (Brasil))
Educação Infantil No Brasil: avanços e desafios para o desenvolvimento na primeira infância
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2618
Livia Crespi, Deisi Noro, Márcia Nóbile
26 - 48
PDF (Português (Brasil))
Os estudos sociais da infância e a Educação Infantil: concepções de infância e desenvolvimento em questão
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3025
Patrícia Maria Uchôa Simões, Karla Cabral Barroca
49 - 71
PDF (Português (Brasil))
Sexualidade e diversidade sexual expressa nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura em ciências biológicas nas universidades públicas em Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2360
Cristiano Figueiredo Santos, Maria Celina Piazza Recena, Vera Mattos Machado
72 - 100
PDF (Português (Brasil))
“Com quantos paus se faz uma canoa?” Etnomatemática, interculturalidade e infância indígena na educação infantil urbana
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3122
Klínger Teodoro Ciríaco
101 - 127
PDF (Português (Brasil))
Educação infantil e multiculturalismo no Brasil: a pertinência de um diálogo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2989
Aline Almeida, Helder Henriques
128 - 153
PDF (Português (Brasil))
A Educação Ambiental Crítica na formação inicial de licenciandos em Ciências Biológicas: contribuições e limitações
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2501
Carolina Borghi Mendes, Maria de Lourdes Spazziani
154 - 178
PDF (Português (Brasil))
Astrobiologia: concepções de licenciandos do curso de Ciências Biológicas e a identificação de conceitos no currículo do curso e em livros didáticos de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2614
Claudiane Chefer, André Luis Oliveira
179 - 205
PDF (Português (Brasil))
Conexões entre a prática da modelagem matemática e o desenvolvimento do pensamento reflexivo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2484
Filicio Mulinari, Tercio Girelli Kill, Felipe Nascimento Gaze
206 - 224
PDF (Português (Brasil))
Educação do campo: concepção, fundamentos e desafios
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2681
Roberta Negrão de Araújo, Wanderleia Aparecida Bergamasco
225 - 245
PDF (Português (Brasil))
Formação de educadores populares a partir de parceria entre universidade e movimento popular
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2419
Maria Clarisse vieira, Luciana de Oliveira Pinto
246 - 269
PDF (Português (Brasil))
O quê e a quem se quer ensinar: análise das propostas pedagógicas, missões e valores das escolas com os melhores resultados no ENEM
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3041
Marcos da Silva Pacheco, Thamiris Monteiro Moreno, Paula Mello Pacheco
270 - 290
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa-ação: uma questão de linguagem
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2488
Pablo Roberto Sousa Neto, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
291- 315
PDF (Português (Brasil))
As infecções sexualmente transmissíveis na percepção de pessoas surdas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.1479
Rosane Teresinha Fontana, Patricia Friske Schwiderke, Maria Aparecida Brum Trindade
316 - 335
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
Crianças no museu: mediação, acessibilidade e inclusão.
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2498
Vera Lucia de Azevedo Siqueira
336 - 340
PDF (Português (Brasil))
Diálogos Interdisciplinares: Fundamentos em cultura, memória, ensino e linguagens na educação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2607
Francisco Jeimes de Oliveira Paiva
341 - 347
PDF (Português (Brasil))
O jogador cientifico: por que perdemos no pôquer, na loteria, na roleta....
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2773
Enio Freire De Paula
348 - 353
PDF (Português (Brasil))
Planejamento dialógico: como construir o projeto político-pedagógico da escola
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2946
Arthur Breno Stürmer
354 - 359
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission