v. 9 n. 26 (2018): Infância, Sexualidade e Práticas de Ensino

					Visualizar v. 9 n. 26 (2018): Infância, Sexualidade e Práticas de Ensino
Publicado: 27-11-2018

Expediente

  • Apresentação

    Ademilson Batista Paes
    01 - 06

    Visualizações: 492
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3190

Artigos

  • Brincadeira, espaço e gênero: cenas do cotidiano de meninos e meninas

    Tássio José da Silva
    07 - 25

    Visualizações: 658
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2738
  • Educação Infantil No Brasil: avanços e desafios para o desenvolvimento na primeira infância

    Livia Crespi, Deisi Noro, Márcia Nóbile
    26 - 48

    Visualizações: 1214
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2618
  • Os estudos sociais da infância e a Educação Infantil: concepções de infância e desenvolvimento em questão

    Patrícia Maria Uchôa Simões, Karla Cabral Barroca
    49 - 71

    Visualizações: 1796
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3025
  • Sexualidade e diversidade sexual expressa nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura em ciências biológicas nas universidades públicas em Mato Grosso do Sul

    Cristiano Figueiredo Santos, Maria Celina Piazza Recena, Vera Mattos Machado
    72 - 100

    Visualizações: 1017
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2360
  • “Com quantos paus se faz uma canoa?” Etnomatemática, interculturalidade e infância indígena na educação infantil urbana

    Klínger Teodoro Ciríaco
    101 - 127

    Visualizações: 1083
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3122
  • Educação infantil e multiculturalismo no Brasil: a pertinência de um diálogo

    Aline Almeida, Helder Henriques
    128 - 153

    Visualizações: 1092
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2989
  • A Educação Ambiental Crítica na formação inicial de licenciandos em Ciências Biológicas: contribuições e limitações

    Carolina Borghi Mendes, Maria de Lourdes Spazziani
    154 - 178

    Visualizações: 1050
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2501
  • Astrobiologia: concepções de licenciandos do curso de Ciências Biológicas e a identificação de conceitos no currículo do curso e em livros didáticos de Ciências

    Claudiane Chefer, André Luis Oliveira
    179 - 205

    Visualizações: 987
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2614
  • Conexões entre a prática da modelagem matemática e o desenvolvimento do pensamento reflexivo

    Filicio Mulinari, Tercio Girelli Kill, Felipe Nascimento Gaze
    206 - 224

    Visualizações: 665
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2484
  • Educação do campo: concepção, fundamentos e desafios

    Roberta Negrão de Araújo, Wanderleia Aparecida Bergamasco
    225 - 245

    Visualizações: 3431
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2681
  • Formação de educadores populares a partir de parceria entre universidade e movimento popular

    Maria Clarisse vieira, Luciana de Oliveira Pinto
    246 - 269

    Visualizações: 515
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2419
  • O quê e a quem se quer ensinar: análise das propostas pedagógicas, missões e valores das escolas com os melhores resultados no ENEM

    Marcos da Silva Pacheco, Thamiris Monteiro Moreno, Paula Mello Pacheco
    270 - 290

    Visualizações: 660
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.3041
  • Pesquisa-ação: uma questão de linguagem

    Pablo Roberto Sousa Neto, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
    291- 315

    Visualizações: 634
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2488
  • As infecções sexualmente transmissíveis na percepção de pessoas surdas

    Rosane Teresinha Fontana, Patricia Friske Schwiderke, Maria Aparecida Brum Trindade
    316 - 335

    Visualizações: 1075
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.1479

RESENHA

  • Crianças no museu: mediação, acessibilidade e inclusão.

    Vera Lucia de Azevedo Siqueira
    336 - 340

    Visualizações: 550
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2498
  • Diálogos Interdisciplinares: Fundamentos em cultura, memória, ensino e linguagens na educação

    Francisco Jeimes de Oliveira Paiva
    341 - 347

    Visualizações: 555
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2607
  • O jogador cientifico: por que perdemos no pôquer, na loteria, na roleta....

    Enio Freire De Paula
    348 - 353

    Visualizações: 816
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2773
  • Planejamento dialógico: como construir o projeto político-pedagógico da escola

    Arthur Breno Stürmer
    354 - 359

    Visualizações: 6190
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i26.2946