Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 41 (2023): Dossiê Resistência, Interculturalidade e Decolonialidade - lições de Paulo Freire para a formação dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais da América Latina
Vol. 14 Núm. 41 (2023): Dossiê Resistência, Interculturalidade e Decolonialidade - lições de Paulo Freire para a formação dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais da América Latina
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41
Publicado:
2023-12-20
Expediente
Expediente
Lucelia Tavares Guimaraes, Fernando Guimarães
Visualizações: 35
100
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
Dossiê Resistência, Interculturalidade e Decolonialidade -
lições de Paulo Freire para a formação dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais da América Latina
Léia Teixeira Lacerda, Eglen Silvia Pipi Rodrigues , Francisco Gárate Vergara
5-29
Visualizações: 198
108
pdf (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
O ensino médio na Amazônia
O Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) no contexto ribeirinho
João Paulo da Conceição Alves, Rosilene Ferreira de Almeida
30-49
Visualizações: 587
467
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7124
Paulo Freire e a educação indígena na América Latina: práxis possíveis
Vanusa Nascimento Sabino Neves, Charliton José dos Santos Machado
50-71
Visualizações: 392
256
pdf (Português (Brasil))
Educação estética em Abya Yala
inter-relações entre o pensamento freiriano e o Bem Viver
Marília Claudia Favreto Sinãni, Aline Accorssi
72-91
Visualizações: 135
148
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7509
“Eu penso que o nosso está a nossa cara”:
o currículo escolar indígena como um projeto de educação intercultural
Danielle Martins, Vanessa Tomaz
92-113
Visualizações: 224
117
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7519
Resistência e decolonialidade de gênero na narrativa fílmica “La teta asustada”
Paula Vanalli, Fabiane Freire França, Wilma dos Santos Coqueiro
114-132
Visualizações: 102
63
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7524
Experiências interculturais entre saberes étnico-raciais:
de sabido e de matuto todo mundo aprende junto
Iêda Oliveira Mota, Tiago Tendai Chingore, Marta Genú Soares
133-153
Visualizações: 229
163
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7532
A Educação escolar Avá-Guarani e sua relação com a pedagogia de Paulo Freire:
uma análise historiográfica relativa às décadas de 1980-1990
Clovis Antonio Brighenti, Osmarina de Oliveira
154-174
Visualizações: 84
83
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7533
Ensino de História e os povos indígenas
uma perspectiva decolonial a partir de Aníbal Quijano e Paulo Freire
Rosangela Celia Faustino, Luciana Helena de Oliveira Viceli
175-192
Visualizações: 194
150
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7535
Proposta formativa decolonial pachakuty: na formação de alunos de enfermagem na região dos Andes
LILIA NIEVA, Sonia Cristina Vermelho
193-207
Visualizações: 95
66
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7539
Buscando a escola dos sonhos dos Boe Bororo de Tadarimana:
A investigação comunicativa crítica como instrumento de luta
André Guilherme Brandão dos Santos, Eglen Silvia Pipi Rodrigues
208-225
Visualizações: 126
92
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7610
A Prevenção das IST/Aids em Escolas Indígenas do Pantanal Sul-Mato-Grossense, Brasil: Interfaces da Educação & Saúde
Léia Teixeira Lacerda, Giovani José da Silva
226-252
Visualizações: 225
189
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7612
A contribuição de Paulo Freire para uma educação decolonial em assentamentos da reforma agrária
Elisangela Santos de Amorim
253-273
Visualizações: 315
117
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7627
Não é sobre preservar, mas sobre respeitar os indígenas
contribuições do pensamento freireano para a educação indígena
Anelise de Oliveira Rodrigues, Hedi Maria Luft, Oséias Santos de Oliveira
274-295
Visualizações: 150
75
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7628
A escola estadual indígena Guilhermina da Silva-MS
Kátia Cristina Nascimento Figueira, Amarílio Ferreira Júnior
296-317
Visualizações: 235
76
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i41.7631
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo