Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 43 (2024): Fluxo Contínuo
Vol. 15 No. 43 (2024): Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43
Published:
2024-08-30
Artigos
Experiências pedagógicas de professores de uma estudante autista do Ifes durante o período de pandemia de covid-19
Potencialidades e itinerários fenomenológicos possíveis
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8626
Rodolfo Moura Pereira, Crisóstomo Lima do Nascimento, Cristiana Barcelos da Silva
10-31
pdf (Português (Brasil))
Base Nacional Comum Curricular e as Diretrizes Para Educação do Campo no Brasil
Implicações e Perspectivas em Escolas de Assentamentos Rurais em Vitória da Conquista/BA
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8645
Rosimeiry Souza Santana, Cláudio Eduardo Félix dos Santos
32-53
pdf (Português (Brasil))
Base nacional comum curricular e educação do campo no contexto amazônico
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8655
Marcelo Bagata Tavares, Heloisa da Silva Borges, Arminda Rachel Botelho Mourão
54-71
pdf (Português (Brasil))
Os significados de fração
Um estudo em uma coleção de livros didáticos para os anos iniciais
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8692
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Maria de Fátima Rico Abade Lima
72-85
pdf (Português (Brasil))
Avaliação da aprendizagem no ensino de ciências
Concepções e práticas docentes no ensino médio.
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8663
Diana Clementino de Oliveira, Karen Cavalcanti Tauceda, Ariel Barbosa Gonçalves
86-104
pdf (Português (Brasil))
Empreendedorismo nos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Alcantil, na Paraíba
A lógica do capital no trabalho docente
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8696
Genilson José Silva, Valdinélia Virgulino de Souza Silva , Maria das Graças de Almeida Baptista
105-124
pdf (Português (Brasil))
Kahoot e Peer Instruction
Uma ação tecnológica na (re)significação do conteúdo sobre Ligações Químicas
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8601
Loyde Mendes Gonçalves Teles, Everton Bedin, Lucicléia Pereira da Silva
125-146
pdf (Português (Brasil))
Novas Subjetividades e seus Processos de Produção na Agenda 2030-ONU Mediados pela Educação de Qualidade
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8702
Marcelo Manoel de Sousa, Saraí Patrícia Schmidt
147-168
pdf (Português (Brasil))
Educação sexual e neoconservadorismo
uma análise a partir da BNCC
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8735
Patrícia Elizabeth Jesus de Sousa, Maria Isabel Machado
169-191
pdf (Português (Brasil))
A Radicalidade Histórico-Existencial da Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8725
Geraldo Mateus de Sá, Aldimar Jacinto Duarte
192 - 212
pdf (Português (Brasil))
Formação colaborativa reflexiva para professores da EJA
Perspectivas do ensino de Ciências para alunos com deficiência intelectual
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8697
Isabella Delamain Fernandez Olmos, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
213 - 234
pdf (Português (Brasil))
O reformismo curricular no Brasil e as implicações para o trabalho-formação docente
aproximações teóricas
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8758
Paulo Fioravante Giareta, Camila Guilherme de Moura Eduardo, Sheila Fabiana de Quadros
235 - 255
pdf (Português (Brasil))
Discutindo a internacionalização das universidades latino-americanas e caribenha
uma análise a partir da Reunião de Acompanhamento da Conferência Regional de Educação Superior, CRES+5
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8771
Márcia Monalisa de Morais Sousa Garcia, Alcides Fernando Gussi
256 - 276
pdf (Português (Brasil))
Formação inicial de professores na licenciatura em educação do campo
concepções teóricas sobre a formação sociocultural e o desenvolvimento integral do homem
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8744
Nayla Marcatto da Costa, Célia Beatriz Piatti
277-297
pdf (Português (Brasil))
Desafios na permanência de estudantes indígenas no ensino superior
um estudo qualitativo durante a Pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8770
Juliana da Silva Nunes, Cristiano Guedes de Souza
298-318
pdf (Português (Brasil))
Uma escola morre?
análise dos processos de extinção de escolas privadas eja/ead fluminense
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8779
Marinete Alves Pereira de Castro , Elionaldo Fernandes Julião
319-338
pdf (Português (Brasil))
Vozes Docentes
caminhos de sonhos e angústias
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8830
Juliane Claudia Piovesan, Lucí Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi
339-354
pdf (Português (Brasil))
Formação docente na perspectiva da Engenharia Didática de Formação
uma abordagem cognitiva, epistemológica e didática
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8829
Rosalide Carvalho de Sousa, Francisco Régis Vieira Alves, Daniel Brandão Menezes
355-374
pdf (Português (Brasil))
O Encanto do Boto Cor-de-Rosa e a Análise da Resolução CNE/CEB nº4/2022
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8905
Matheus De Oliveira Fagundes, Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Claudia Helena dos Santos Araújo
375-392
pdf (Português (Brasil))
Os níveis de formulação
proposta de aulas complexificada sobre as emergências climáticas
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8906
Fernanda Da Rocha Carvalho , Giselle Watanabe
393-413
pdf (Português (Brasil))
Curricularização da extensão
a interação dialógica entre universidade e sociedade e seus impactos na formação dos estudantes de graduação
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8783
Moana Meinhardt, Cledes Antonio Casagrande
414-433
pdf (Português (Brasil))
RESENHA
Capitalismo pandêmico
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8714
Ana Carolina Gonçalves Correia, Sálua Cecílio
434-438
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission