Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 43 (2024): Dossiê temático: Diálogos contemporâneos sobre – Educação, instituições, processos pedagógicos, cultura e políticas educacionais
Vol. 15 Núm. 43 (2024): Dossiê temático: Diálogos contemporâneos sobre – Educação, instituições, processos pedagógicos, cultura e políticas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43
Publicado:
2024-12-19
Artigos
Experiências pedagógicas de professores de uma estudante autista do Ifes durante o período de pandemia de covid-19
Potencialidades e itinerários fenomenológicos possíveis
Rodolfo Moura Pereira, Crisóstomo Lima do Nascimento, Cristiana Barcelos da Silva
10-31
Visualizações: 2
1
pdf (Português (Brasil))
Base Nacional Comum Curricular e as Diretrizes Para Educação do Campo no Brasil
Implicações e Perspectivas em Escolas de Assentamentos Rurais em Vitória da Conquista/BA
Rosimeiry Souza Santana, Cláudio Eduardo Félix dos Santos
32-53
Visualizações: 4
0
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8645
Base nacional comum curricular e educação do campo no contexto amazônico
Marcelo Bagata Tavares, Heloisa da Silva Borges, Arminda Rachel Botelho Mourão
54-71
Visualizações: 4
0
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8655
Os significados de fração
Um estudo em uma coleção de livros didáticos para os anos iniciais
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Maria de Fátima Rico Abade Lima
72-86
Visualizações: 11
1
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8692
Avaliação da aprendizagem no ensino de ciências
Concepções e práticas docentes no ensino médio.
Diana Clementino de Oliveira, Karen Cavalcanti Tauceda, Ariel Barbosa Gonçalves
86-104
Visualizações: 1
0
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8663
Empreendedorismo nos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Alcantil, na Paraíba
A lógica do capital no trabalho docente
Genilson José Silva, Valdinélia Virgulino de Souza Silva , Maria das Graças de Almeida Baptista
105-124
Visualizações: 1
0
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8696
Kahoot e Peer Instruction
Uma ação tecnológica na (re)significação do conteúdo sobre Ligações Químicas
Loyde Mendes Gonçalves Teles, Everton Bedin, Lucicéia Pereira da Silva
125-143
Visualizações: 2
1
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8601
Novas Subjetividades e seus Processos de Produção na Agenda 2030-ONU Mediados pela Educação de Qualidade
Marcelo Manoel de Sousa, Saraí Patrícia Schmidt
147-168
Visualizações: 40
9
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8702
A Radicalidade Histórico-Existencial da Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire
Geraldo Mateus de Sá, Aldimar Jacinto Duarte
192 - 212
Visualizações: 1
0
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8725
Formação colaborativa reflexiva para professores da EJA
Perspectivas do ensino de Ciências para alunos com deficiência intelectual
Isabella Delamain Fernandez Olmos, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
213 - 234
Visualizações: 1
0
pdf (Português (Brasil))
Educação sexual e neoconservadorismo
uma análise a partir da BNCC
Patrícia Elizabeth Jesus de Sousa, Maria Isabel Machado
169-191
Visualizações: 3
9
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8735
Formação inicial de professores na licenciatura em educação do campo
concepções teóricas sobre a formação sociocultural e o desenvolvimento integral do homem
Nayla Marcatto da Costa, Célia Beatriz Piatti
277-297
Visualizações: 32
0
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8744
O reformismo curricular no Brasil e as implicações para o trabalho-formação docente
aproximações teóricas
Paulo Fioravante Giareta, Camila Guilherme de Moura Eduardo, Sheila Fabiana de Quadros
235 - 255
Visualizações: 1
0
pdf (Português (Brasil))
Desafios na permanência de estudantes indígenas no ensino superior
um estudo qualitativo durante a Pandemia de Covid-19
Juliana da Silva Nunes, Cristiano Guedes de Guedes de Souza
298-318
Visualizações: 9
6
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8770
Discutindo a internacionalização das universidades latino-americanas e caribenha:
uma análise a partir da Reunião de Acompanhamento da Conferência Regional de Educação Superior, CRES+5.
Márcia Monalisa de Morais Sousa Garcia, Alcides Fernando Gussi
256 - 276
Visualizações: 0
0
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8771
Uma escola morre?
análise dos processos de extinção de escolas privadas eja/ead fluminense
Marinete Alves Pereira de Castro , Elionaldo Fernandes Julião
319-338
Visualizações: 1
0
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8779
A Vozes Docentes
caminhos de sonhos e angústias
Juliane Claudia Piovesan, Lucí Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi
339-354
Visualizações: 14
12
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8830
Curricularização da extensão
a interação dialógica entre universidade e sociedade e seus impactos na formação dos estudantes de graduação
Moana Meinhardt, Cledes Antonio Casagrande
339-358
Visualizações: 1
0
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8783
Formação docente na perspectiva da Engenharia Didática de Formação
uma abordagem cognitiva, epistemológica e didática
Rosalide Carvalho de Sousa, Francisco Régis Vieira Alves, Daniel Brandão Menezes
355-374
Visualizações: 16
6
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8829
O Encanto do Boto Cor-de-Rosa e a Análise da Resolução CNE/CEB nº4/2022
Matheus De Oliveira Fagundes, Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Claudia Helena dos Santos Araújo
375-392
Visualizações: 4
0
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8905
Os níveis de formulação
proposta de aulas complexificada sobre as emergências climáticas
Fernanda Da Rocha Carvalho , Giselle Watanabe
393-413
Visualizações: 1
0
pdf (Português (Brasil))
RESENHA
Capitalismo pandêmico
Ana Carolina Gonçalves Correia, Sálua Cecílio
414-418
Visualizações: 1
2
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8714
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo