Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 43 (2024): Dossiê temático: Diálogos contemporâneos sobre – Educação, instituições, processos pedagógicos, cultura e políticas educacionais
v. 15 n. 43 (2024): Dossiê temático: Diálogos contemporâneos sobre – Educação, instituições, processos pedagógicos, cultura e políticas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43
Publicado:
19-12-2024
Artigos
Experiências pedagógicas de professores de uma estudante autista do Ifes durante o período de pandemia de covid-19
Potencialidades e itinerários fenomenológicos possíveis
Rodolfo Moura Pereira, Crisóstomo Lima do Nascimento, Cristiana Barcelos da Silva
10-31
Visualizações: 2
1
pdf
Base Nacional Comum Curricular e as Diretrizes Para Educação do Campo no Brasil
Implicações e Perspectivas em Escolas de Assentamentos Rurais em Vitória da Conquista/BA
Rosimeiry Souza Santana, Cláudio Eduardo Félix dos Santos
32-53
Visualizações: 4
0
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8645
Base nacional comum curricular e educação do campo no contexto amazônico
Marcelo Bagata Tavares, Heloisa da Silva Borges, Arminda Rachel Botelho Mourão
54-71
Visualizações: 4
0
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8655
Os significados de fração
Um estudo em uma coleção de livros didáticos para os anos iniciais
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Maria de Fátima Rico Abade Lima
72-86
Visualizações: 11
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8692
Avaliação da aprendizagem no ensino de ciências
Concepções e práticas docentes no ensino médio.
Diana Clementino de Oliveira, Karen Cavalcanti Tauceda, Ariel Barbosa Gonçalves
86-104
Visualizações: 1
0
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8663
Empreendedorismo nos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Alcantil, na Paraíba
A lógica do capital no trabalho docente
Genilson José Silva, Valdinélia Virgulino de Souza Silva , Maria das Graças de Almeida Baptista
105-124
Visualizações: 1
0
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8696
Kahoot e Peer Instruction
Uma ação tecnológica na (re)significação do conteúdo sobre Ligações Químicas
Loyde Mendes Gonçalves Teles, Everton Bedin, Lucicéia Pereira da Silva
125-143
Visualizações: 2
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8601
Novas Subjetividades e seus Processos de Produção na Agenda 2030-ONU Mediados pela Educação de Qualidade
Marcelo Manoel de Sousa, Saraí Patrícia Schmidt
147-168
Visualizações: 40
9
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8702
A Radicalidade Histórico-Existencial da Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire
Geraldo Mateus de Sá, Aldimar Jacinto Duarte
192 - 212
Visualizações: 1
0
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8725
Formação colaborativa reflexiva para professores da EJA
Perspectivas do ensino de Ciências para alunos com deficiência intelectual
Isabella Delamain Fernandez Olmos, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
213 - 234
Visualizações: 1
0
pdf
Educação sexual e neoconservadorismo
uma análise a partir da BNCC
Patrícia Elizabeth Jesus de Sousa, Maria Isabel Machado
169-191
Visualizações: 3
9
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8735
Formação inicial de professores na licenciatura em educação do campo
concepções teóricas sobre a formação sociocultural e o desenvolvimento integral do homem
Nayla Marcatto da Costa, Célia Beatriz Piatti
277-297
Visualizações: 32
0
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8744
O reformismo curricular no Brasil e as implicações para o trabalho-formação docente
aproximações teóricas
Paulo Fioravante Giareta, Camila Guilherme de Moura Eduardo, Sheila Fabiana de Quadros
235 - 255
Visualizações: 1
0
pdf
Desafios na permanência de estudantes indígenas no ensino superior
um estudo qualitativo durante a Pandemia de Covid-19
Juliana da Silva Nunes, Cristiano Guedes de Guedes de Souza
298-318
Visualizações: 9
6
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8770
Discutindo a internacionalização das universidades latino-americanas e caribenha:
uma análise a partir da Reunião de Acompanhamento da Conferência Regional de Educação Superior, CRES+5.
Márcia Monalisa de Morais Sousa Garcia, Alcides Fernando Gussi
256 - 276
Visualizações: 0
0
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8771
Uma escola morre?
análise dos processos de extinção de escolas privadas eja/ead fluminense
Marinete Alves Pereira de Castro , Elionaldo Fernandes Julião
319-338
Visualizações: 1
0
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8779
A Vozes Docentes
caminhos de sonhos e angústias
Juliane Claudia Piovesan, Lucí Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi
339-354
Visualizações: 14
12
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8830
Curricularização da extensão
a interação dialógica entre universidade e sociedade e seus impactos na formação dos estudantes de graduação
Moana Meinhardt, Cledes Antonio Casagrande
339-358
Visualizações: 1
0
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8783
Formação docente na perspectiva da Engenharia Didática de Formação
uma abordagem cognitiva, epistemológica e didática
Rosalide Carvalho de Sousa, Francisco Régis Vieira Alves, Daniel Brandão Menezes
355-374
Visualizações: 16
6
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8829
O Encanto do Boto Cor-de-Rosa e a Análise da Resolução CNE/CEB nº4/2022
Matheus De Oliveira Fagundes, Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Claudia Helena dos Santos Araújo
375-392
Visualizações: 4
0
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8905
Os níveis de formulação
proposta de aulas complexificada sobre as emergências climáticas
Fernanda Da Rocha Carvalho , Giselle Watanabe
393-413
Visualizações: 1
0
pdf
RESENHA
Capitalismo pandêmico
Ana Carolina Gonçalves Correia, Sálua Cecílio
414-418
Visualizações: 1
2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8714
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão