Vol. 9 Núm. 25 (2018): EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E CULTURA

					Ver Vol. 9 Núm. 25 (2018): EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E CULTURA
Publicado: 2018-08-02

Expediente

  • Apresentação

    Elisete Maria de Carvalho Mesquita, José Antonio de Souza
    1 - 7

    Visualizações: 533
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2860

Artigos Temáticos

  • Gloria Anzaldúa em Borderlands/La Frontera: língua, identidade, cotidiano

    Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, Vera Lucia Harabagi Hanna
    8 - 23

    Visualizações: 2129
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2461
  • A construção do discurso: linguagem e violência no contexto escolar

    Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
    24 - 42

    Visualizações: 646
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2468
  • Trabalhando a oralidade na sala de aula por meio do gênero seminário

    Elisete Carvalho Mesquita, Raquel Longuinho Almeida, Marlúcia Maria Alves
    43 - 62

    Visualizações: 876
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2534
  • Biblioteca escolar e mediação da leitura literária: uma proposta de atividade de leitura com estudantes do ensino fundamental em Paranaíba/MS

    Gisele Aparecida Ribeiro Sanches, José Antonio Souza
    63 - 87

    Visualizações: 719
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2483
  • O dispositivo da sexualidade no uso da literatura escolar

    Andréa Costa da Silva, Vera Helena Ferraz de Siqueira
    88 - 109

    Visualizações: 628
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2464
  • A leitura na escola e a leitura da escola: Linguagem, cultura e prática social

    Celia Beatriz Piatti
    110 - 128

    Visualizações: 705
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2495
  • Aprendizagem infantil entre jogos e brincadeiras nos centros de educação infantil (CMEIS)

    José Carlos dos Santos, Adriane Dias Dias Souza
    129 - 157

    Visualizações: 935
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2457
  • Usando bem, que problema tem? P nicos morais, mídias digitais e juventude no Brasil

    Lara Rodrigues Facioli, Juliana do Prado
    158 - 183

    Visualizações: 877
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2240
  • Sociologia e antirracismo: a experiência do PIBID no desenvolvimento de práticas pedagógicas de combate ao racismo e valorização da diferença étnico-racial

    André Luiz Faisting, Márcio Mucedula Aguiar
    184 - 202

    Visualizações: 823
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2486
  • Hip hop, resistência e subjetivação: analisando rimas no marco de rodas culturais em uma favela carioca

    Valentina Carranza Weihmuller, Vera Helena Ferraz de Siqueira, Andrea Costa da Silva
    203 - 227

    Visualizações: 762
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2502

Artigos

  • Cursos de português para imigrantes na cidade de São Paulo: ações locais de acolhimento à luz da Educação Social

    Adriana de Carvalho Alves
    228 - 249

    Visualizações: 620
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2472
  • Matemática, linguagem e formação do professor

    Silvia Regina Vieira da Silva, Ângela Coletto Morales Escolano
    250 - 272

    Visualizações: 732
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2532
  • O sistema escolar entre o espaço social e o habitus segundo o estruturalismo construtivista de Bourdieu

    Luiz Carlos Mariano da Rosa
    273 - 303

    Visualizações: 654
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.1612
  • O professor como sujeito da reforma do ensino médio: uma análise a partir dos documentos oficiais

    Marcos Fernando Soares Alves, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
    304 - 324

    Visualizações: 801
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2396
  • O analfabetismo em debate: o lugar do sujeito no processo de “construção da nação”

    Cíntia Borges de Almeida, Marcelo Gomes da Silva
    325 - 349

    Visualizações: 1183
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2431
  • Avaliações do Agir Modelagem na Formação Continuada do Professor de Matemática da Educação Básica

    Danusa de Lara Bonotto, Morgana Scheller
    350 - 377

    Visualizações: 747
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2450
  • Plano de Trabalho Docente: uma proposta de trabalho privilegiando a regionalidade e a cultura popular

    Eliza Adriana Sheuer Nantes
    378 - 403

    Visualizações: 719
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2395
  • Sistema educativo espanhol: o apoio de professores especialistas e reflexões para o contexto brasileiro

    Daiane Natalia Schiavon, Eladio Sebastian Heredero
    404 - 422

    Visualizações: 657
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2478
  • Belo Apolo: apaixonado e vingativo

    Fátima Regina Sans Martini
    423 - 451

    Visualizações: 1454
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2449

RESENHA