Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 30 (2019): Gênero, Docência e Educação
Vol. 10 No. 30 (2019): Gênero, Docência e Educação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30
Published:
2020-07-17
Expediente
EXPEDIENTE
Ademilson Batista Paes
01 - 06
Visualizações: 494
241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5330
Artigos
Proposições de uma investigação com jovens através das mídias digitais
Ana Carolina Sampaio Zdradek, Dinah Quesada Beck
07 - 29
Visualizações: 916
449
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.2965
O uso das transformações geométricas através da resolução de problemas na formação de futuros professores de matemática
Célia Barros Nunes, Lourdes de la Rosa Onuchic
30 - 56
Visualizações: 1089
429
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3565
A Educação Ambiental no contexto da BNCC para o Ensino Médio
Elaine Toná de Oliveira, Marcia Regina Royer
57 - 78
Visualizações: 4083
1571
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3717
Os gêneros discursivos em prática de análise linguística: um estudo de planos de aula do portal do professor
Cristiana Abrantes Sarmento, José Cezinaldo Rocha Bessa
79 - 99
Visualizações: 1367
462
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3782
Migração diária e estratégias de aculturação de estudantes paraguaios
Maria Luzia da Silva Santana
100 - 124
Visualizações: 1135
507
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3790
A construção de sentidos na atividade de leitura: interfaces com o professor mediador
Dalve Oliveira Batista-Santos, Joelma Pereira Cruz
125 - 150
Visualizações: 957
146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3795
Narrador: mediador de leitura(s): análise de "Raul da ferrugem azul"
Flávia Brocchetto Ramos, Lovani Volmer, Luciane Ferreira
151 - 175
Visualizações: 831
402
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3840
Um estudo com futuras pedagogas: análise de duas situações envolvendo os significados da divisão
Verônica Morais Cartoce, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Edvonete Souza de Alencar
176 - 198
Visualizações: 816
323
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3891
As potencialidades das tecnologias de informação e comunicação para a área das ciências da natureza: uma investigação em periódicos da área
Débora Luana Kurz, Everton Bedin
199 - 220
Visualizações: 1448
525
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3932
A escola soviética na perspectiva deweyana: a importância da liderança soviética no processo de transição social
Marco Aurélio Gomes Oliveira, Carlos Alberto Lucena
221 - 245
Visualizações: 680
322
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3939
Representações sociais sobre os esportes de aventura na educação física
Felipe Triani, Silvio de Cassio Costa Telles
246 - 267
Visualizações: 1808
974
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3946
A formação continuada em serviço na percepção de professores da área de ciências da natureza
Lisete Funari Dias, Maira Ferreira
268 - 289
Visualizações: 1828
417
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4007
Ações pedagógicas colaborativas e inclusivas na percepção do professor da educação básica e intérprete de libras no processo de formação continuada
Rozelaine de Fatima Franzin, Marlise Geller
290 - 314
Visualizações: 879
461
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4022
Formação inicial e continuada de docentes: contribuições de um curso de formação sobre educação inclusiva
Valesca Vargas Vargas Vieira, Maria Rosa Chitolina
315 - 345
Visualizações: 1015
398
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4023
Lugar, tempo, relação pedagógica: a Escola de Aprendizes Artífices na perspectiva da Forma Escolar
Cleber Schaefer Barbaresco, David Antonio Costa
346 - 373
Visualizações: 666
360
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4066
A práxis do acompanhante especializado na inclusão escolar do autista: Contribuições Psicanalíticas
Joice Schultz, Giseli Monteiro Gagliotto
375 - 395
Visualizações: 1373
722
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4069
William Alfred Waddell e as escolas presbiterianas da missão central do Brasil
Ester Fraga Vilas-Bôas Nascimento, Josué dos Santos Alves
396 - 413
Visualizações: 1011
562
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4128
Importância da pergunta na educação filosófica da criança
Darcísio Natal Muraro
414 - 438
Visualizações: 813
433
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4135
RESENHA
Resenha
Caroline Oenning Oliveira, André Luís Oliveira
439 - 442
Visualizações: 807
422
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4110
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
Lista de Dissertações
Ademilson Batista Paes
443 - 449
Visualizações: 665
598
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5331
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission