Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 30 (2019): Gênero, Docência e Educação
Vol. 10 Núm. 30 (2019): Gênero, Docência e Educação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30
Publicado:
2019-12-20
Expediente
EXPEDIENTE
Ademilson Batista Paes
01 - 06
Visualizações: 507
255
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5330
Artigos
Proposições de uma investigação com jovens através das mídias digitais
Ana Carolina Sampaio Zdradek, Dinah Quesada Beck
07 - 29
Visualizações: 943
482
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.2965
O uso das transformações geométricas através da resolução de problemas na formação de futuros professores de matemática
Célia Barros Nunes, Lourdes de la Rosa Onuchic
30 - 56
Visualizações: 1146
463
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3565
A Educação Ambiental no contexto da BNCC para o Ensino Médio
Elaine Toná de Oliveira, Marcia Regina Royer
57 - 78
Visualizações: 4392
1644
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3717
Os gêneros discursivos em prática de análise linguística: um estudo de planos de aula do portal do professor
Cristiana Abrantes Sarmento, José Cezinaldo Rocha Bessa
79 - 99
Visualizações: 1473
497
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3782
Migração diária e estratégias de aculturação de estudantes paraguaios
Maria Luzia da Silva Santana
100 - 124
Visualizações: 1198
553
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3790
A construção de sentidos na atividade de leitura: interfaces com o professor mediador
Dalve Oliveira Batista-Santos, Joelma Pereira Cruz
125 - 150
Visualizações: 985
177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3795
Narrador: mediador de leitura(s): análise de "Raul da ferrugem azul"
Flávia Brocchetto Ramos, Lovani Volmer, Luciane Ferreira
151 - 175
Visualizações: 859
429
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3840
Um estudo com futuras pedagogas: análise de duas situações envolvendo os significados da divisão
Verônica Morais Cartoce, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Edvonete Souza de Alencar
176 - 198
Visualizações: 839
342
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3891
As potencialidades das tecnologias de informação e comunicação para a área das ciências da natureza: uma investigação em periódicos da área
Débora Luana Kurz, Everton Bedin
199 - 220
Visualizações: 1575
572
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3932
A escola soviética na perspectiva deweyana: a importância da liderança soviética no processo de transição social
Marco Aurélio Gomes Oliveira, Carlos Alberto Lucena
221 - 245
Visualizações: 703
343
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3939
Representações sociais sobre os esportes de aventura na educação física
Felipe Triani, Silvio de Cassio Costa Telles
246 - 267
Visualizações: 1991
1062
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3946
A formação continuada em serviço na percepção de professores da área de ciências da natureza
Lisete Funari Dias, Maira Ferreira
268 - 289
Visualizações: 1988
450
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4007
Ações pedagógicas colaborativas e inclusivas na percepção do professor da educação básica e intérprete de libras no processo de formação continuada
Rozelaine de Fatima Franzin, Marlise Geller
290 - 314
Visualizações: 923
486
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4022
Formação inicial e continuada de docentes: contribuições de um curso de formação sobre educação inclusiva
Valesca Vargas Vargas Vieira, Maria Rosa Chitolina
315 - 345
Visualizações: 1045
434
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4023
Lugar, tempo, relação pedagógica: a Escola de Aprendizes Artífices na perspectiva da Forma Escolar
Cleber Schaefer Barbaresco, David Antonio Costa
346 - 373
Visualizações: 687
379
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4066
A práxis do acompanhante especializado na inclusão escolar do autista: Contribuições Psicanalíticas
Joice Schultz, Giseli Monteiro Gagliotto
375 - 395
Visualizações: 1463
780
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4069
William Alfred Waddell e as escolas presbiterianas da missão central do Brasil
Ester Fraga Vilas-Bôas Nascimento, Josué dos Santos Alves
396 - 413
Visualizações: 1069
597
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4128
Importância da pergunta na educação filosófica da criança
Darcísio Natal Muraro
414 - 438
Visualizações: 842
459
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4135
RESENHA
Resenha
Caroline Oenning Oliveira, André Luís Oliveira
439 - 442
Visualizações: 821
458
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4110
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
Lista de Dissertações
Ademilson Batista Paes
443 - 449
Visualizações: 694
641
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5331
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo