Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 30 (2019): Gênero, Docência e Educação
Vol. 10 Núm. 30 (2019): Gênero, Docência e Educação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30
Publicado:
2019-12-20
Expediente
EXPEDIENTE
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5330
Ademilson Batista Paes
01 - 06
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Proposições de uma investigação com jovens através das mídias digitais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.2965
Ana Carolina Sampaio Zdradek, Dinah Quesada Beck
07 - 29
PDF (Português (Brasil))
O uso das transformações geométricas através da resolução de problemas na formação de futuros professores de matemática
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3565
Célia Barros Nunes, Lourdes de la Rosa Onuchic
30 - 56
PDF (Português (Brasil))
A Educação Ambiental no contexto da BNCC para o Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3717
Elaine Toná de Oliveira, Marcia Regina Royer
57 - 78
PDF (Português (Brasil))
Os gêneros discursivos em prática de análise linguística: um estudo de planos de aula do portal do professor
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3782
Cristiana Abrantes Sarmento, José Cezinaldo Rocha Bessa
79 - 99
PDF (Português (Brasil))
Migração diária e estratégias de aculturação de estudantes paraguaios
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3790
Maria Luzia da Silva Santana
100 - 124
PDF (Português (Brasil))
A construção de sentidos na atividade de leitura: interfaces com o professor mediador
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3795
Dalve Oliveira Batista-Santos, Joelma Pereira Cruz
125 - 150
PDF (Português (Brasil))
Narrador: mediador de leitura(s): análise de "Raul da ferrugem azul"
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3840
Flávia Brocchetto Ramos, Lovani Volmer, Luciane Ferreira
151 - 175
PDF (Português (Brasil))
Um estudo com futuras pedagogas: análise de duas situações envolvendo os significados da divisão
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3891
Verônica Morais Cartoce, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Edvonete Souza de Alencar
176 - 198
PDF (Português (Brasil))
As potencialidades das tecnologias de informação e comunicação para a área das ciências da natureza: uma investigação em periódicos da área
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3932
Débora Luana Kurz, Everton Bedin
199 - 220
PDF (Português (Brasil))
A escola soviética na perspectiva deweyana: a importância da liderança soviética no processo de transição social
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3939
Marco Aurélio Gomes Oliveira, Carlos Alberto Lucena
221 - 245
PDF (Português (Brasil))
Representações sociais sobre os esportes de aventura na educação física
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3946
Felipe Triani, Silvio de Cassio Costa Telles
246 - 267
PDF (Português (Brasil))
A formação continuada em serviço na percepção de professores da área de ciências da natureza
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4007
Lisete Funari Dias, Maira Ferreira
268 - 289
PDF (Português (Brasil))
Ações pedagógicas colaborativas e inclusivas na percepção do professor da educação básica e intérprete de libras no processo de formação continuada
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4022
Rozelaine de Fatima Franzin, Marlise Geller
290 - 314
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial e continuada de docentes: contribuições de um curso de formação sobre educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4023
Valesca Vargas Vargas Vieira, Maria Rosa Chitolina
315 - 345
PDF (Português (Brasil))
Lugar, tempo, relação pedagógica: a Escola de Aprendizes Artífices na perspectiva da Forma Escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4066
Cleber Schaefer Barbaresco, David Antonio Costa
346 - 373
PDF (Português (Brasil))
A práxis do acompanhante especializado na inclusão escolar do autista: Contribuições Psicanalíticas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4069
Joice Schultz, Giseli Monteiro Gagliotto
375 - 395
PDF (Português (Brasil))
William Alfred Waddell e as escolas presbiterianas da missão central do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4128
Ester Fraga Vilas-Bôas Nascimento, Josué dos Santos Alves
396 - 413
PDF (Português (Brasil))
Importância da pergunta na educação filosófica da criança
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4135
Darcísio Natal Muraro
414 - 438
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
Resenha
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4110
Caroline Oenning Oliveira, André Luís Oliveira
439 - 442
PDF (Português (Brasil))
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
Lista de Dissertações
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5331
Ademilson Batista Paes
443 - 449
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo