Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 19 (2016): EDUCAÇÃO ESPECIAL: história, política e práxis educacional
Vol. 7 No. 19 (2016): EDUCAÇÃO ESPECIAL: história, política e práxis educacional
Published:
2016-06-01
Expediente
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1146
Doracina Aparecida de Castro Araujo, Washington Cesar Shoiti Nozu
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
La inclusion en educacion infantil en españa a partir de un estudio de casos sobre los espacios escolares y su organización
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1028
Eladio Sebastian-Heredero
7-22
PDF (Português (Brasil))
O marca-passo das emoções no ritmo de crianças portuguesas com necessidades educativas especiais (estudo de caso)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1147
Ernesto Candeias Martins
23-47
PDF (Português (Brasil))
O brincar como elemento de inclusão de crianças caracterizadas com transtornos do espectro autista
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1061
Maria Luzia da Silva Santana, Marcelo Máximo Purificação, Ana Paula Pertussati Teperino, Izabel Cristina Taceli, Maria Teresa Ribeiro Pessoa
48-65
PDF (Português (Brasil))
O trabalho em colaboração para apoio da inclusão escolar: da teoria à prática docente
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1029
Carla Ariela Rios Vilaronga, Eniceia Gonçalves Mendes, Ana Paula Zerbato
66-87
PDF (Português (Brasil))
Atividade docente em cena: o foco no Atendimento Educacional Especializado (AEE) para educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1044
Marily Oliveira Barbosa, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
88-108
PDF (Português (Brasil))
A formação de professores para a educação inclusiva: um olhar crítico
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.764
Adriana Fratoni dos Santos, Roberta Negrão de Araújo
109-125
PDF (Português (Brasil))
Alunos surdos dos anos iniciais do ensino fundamental e a construção do número
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1049
Rosiane da Silva Rodrigues, Marlise Geller
126-145
PDF (Português (Brasil))
O retrato da escola segundo o olhar de jovens e adultos com deficiência intelectual matriculados na EJA regular
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1033
Patricia Oliveira, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
146-165
PDF (Português (Brasil))
Medicalização e TDAH: discussões nos programas de pós-graduação em educação e em psicologia do Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1040
Mayara Karolina Alvarenga Recaldes Gomes Coutinho, Doracina Aparecida de Castro Araujo
166-190
PDF (Português (Brasil))
Abordagem relacional entre família e escola inclusiva sob as perspectivas de professores
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1065
Aline Maira da Silva, Leonardo Santos Amâncio Cabral, Morgana de Fátima Agostini Martins
191-205
PDF (Português (Brasil))
Políticas de inclusão escolar na perspectiva dos setores de educação especial de três municípios capixabas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1030
Reginaldo Celio Sobrinho, Edson Alves Pantaleão, Denise Meyrelles de Jesus
206-225
PDF (Português (Brasil))
Organização e funcionamento das salas de recursos multifuncionais na rede pública de ensino de Paranaíba/MS
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1018
Washington Cesar Shoiti Nozu, Marilda Moraes Garcia Bruno
226-250
PDF (Português (Brasil))
Inclusão escolar no nordeste: o que revelam os dados do censo escolar entre 2009 e 2013
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1036
Vanessa Dias Bueno de Castro, Maria Júlia Canazza Dall'Acqua
251-274
PDF (Português (Brasil))
Altas habilidades ou superdotação: levantamento dos artigos indexados no SciELO
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1039
Ketilin Mayra Pedro, Clarissa Maria Marques Ogeda, Lucas Almeida Prado de Moraes, Miguel Claudio Moriel Chacon
275-295
PDF (Português (Brasil))
Inclusão na educação superior brasileira: análise da produção científica
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1048
Josiane Pereira Torres, David dos Santos Calheiros, Vivian Santos
296-313
PDF (Português (Brasil))
Atitudes sociais em relação à inclusão de alunos (as) com deficiência na educação superior
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.837
Thelma Helena Costa Chahini
314-328
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Políticas públicas e educação infantil: perspectivas e desafios no norte do Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1148
Arinalva da Silva Locatelli, Klívia de Cássia Silva Nunes
329-344
PDF (Português (Brasil))
Formação e competências em Silvio Romero: uma leitura
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1149
Carlos Alberto Vasconcelos
345-360
PDF (Português (Brasil))
A formação do nutricionista sob a perspectiva do currículo em saúde
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1150
Ingrith Raphaelle Rodrigues Calças, Kátia Gianlupi, Lourdes Missio, Márcia Regina Martins Alvarenga
361-375
PDF (Português (Brasil))
A função da linguagem na sala de aula: percepções de professores de ciências e matemática
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1151
Morgana Scheller, Danusa de Lara Bonotto, Maurivan G. Ramos
376-396
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission