Vol. 9 (2023)

					Ver Vol. 9 (2023)
Publicado: 2023-10-25

Artigos

Dossiê - Meio Ambiente e Educação Ambiental

  • PROJETO EDUCASOLOS: O MACROPEDOLITO COMO FORMA DIDÁTICA DE SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE SOLOS

    Leda Correia Pedro Miyazaki, Tatiane Dias Alves, Letícia Costa Paranaíba

    Visualizações: 200
    DOI: https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7617
  • El AGUA COMO PROPUESTA INTERDISCIPLINARIA PARA HABLAR DE EDUCACIÓN AMBIENTAL DESDE LAS REPRESENTACIONES SOCIALES DE LOS ESTUDIANTES DE LA EJA

    Karol Nunes de Oliveira, Lisiane Barcellos Calheiro

    Visualizações: 358
    DOI: https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7616
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS NO CAMPO DA GEOGRAFIA ESCOLAR

    Julio Cesar de França Dias, Walquiria Pereira da Silva Dias, João Pedro Moreira Soeiro; Marcio José Celeri

    Visualizações: 381
    DOI: https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7565
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL, USO ESCOLAR DO SENSORIAMENTO REMOTO E GOOGLE EARTH: REFLEXÕES PARA ESTUDOS DO AMBIENTE

    Ana Paula Novais Pires Koga, Cynthia Ellen Bonifácio

    Visualizações: 286
    DOI: https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7604
  • AVALIAÇÃO DA QUALIDADE AMBIENTAL DAS NASCENTES URBANAS DO CÓRREGO GAMELEIRA, CAMPO GRANDE-MS

    Edwaldo Henrique Bazana Barbosa, Vinicius de Oliveira Ribeiro, João Lucas Alves da Silva, Shaline Séfara Lopes Fernandes, Nelison Ferreira Correa, Amanda Bianchi Corsino , Danilo Henrique de Siqueira

    Visualizações: 416
    DOI: https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7488
  • LA DIMENSIÓN CURRICULAR EN EL PROGRAMA NACIONAL DE ESCUELAS SOSTENIBLES: ANÁLISIS DESDE LA PEDAGOGÍA HISTÓRICO-CRÍTICA

    Adler Santos Garcia Costa, Lilian Giacomini Cruz Zucchini

    Visualizações: 221
    DOI: https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7606
  • OS SISTEMAS AGROFLORESTAIS: SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO E SABER AMBIENTAL

    Tatyane do Socorro Soares Brasil, Maria Helena da Silva Andrade , Marcos Vinicius Campelo Junior , José Flávio Rodrigues Siqueira , Guilherme dos Santos Claudino

    Visualizações: 536
    DOI: https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7592
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MULHERES: UM DIÁLOGO DECOLONIAL NECESSÁRIO E POSSÍVEL

    Lucimara Nascimento da Silva, Nara Vilas Boas Marques Bueno e Lopes, Suzete Rosana de Castro Wiziack

    Visualizações: 242
    DOI: https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7614
  • CONTRIBUIÇÕES DE UMA EXPOSIÇÃO DIDÁTICA DE ZOOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Gilcelany Alves da Silva, Francisca Aparecida Rodrigues Lima Roque , Kelvin Yuiti Mori, Rogério Rodrigues Faria

    Visualizações: 466
    DOI: https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7613
  • PERCEPÇÃO AMBIENTAL E ARQUEOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES DO MUSEU DE ARQUEOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL – BRASIL

    Laura Roseli Pael Duarte , Suzete Rosana de Castro Wiziack , Dirceu Mauricio van Lonkhuijzen, Icleia Albuquerque de Vargas

    Visualizações: 298
    DOI: https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7638

Resenhas

  • COVID-19, MEIO AMBIENTE E POLÍTICAS PÚBLICAS

    BARBARA OLIVEIRA DE MORAIS

    Visualizações: 160
    DOI: https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.8263