Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Vol. 9 No. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27
Published:
2018-12-20
Expediente
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3275
Diogo da Silva Roiz
01-07
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Dimensión Ética de la Educación y un enfoque para la Pedagogía
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3265
Nancy Chacón Arteaga
08-25
PDF (Português (Brasil))
O curso de pedagogia em Cuba: um estudo voltado para os valores morais na educação infantil.
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3223
Drielly Adrean Adrean Batista, Alonso Bezerra Carvalho
26-47
PDF (Português (Brasil))
Construção da cidadania com respeito às diferenças étnico-raciais e culturais: o processo de implementação da lei n. 10.639/03 em uma escola particular da cidade de Paranaíba/MS
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3219
Diogo da Silva Roiz
48-80
PDF (Português (Brasil))
História da política salarial docente de Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2988
Daniel Stockmann
81-103
PDF (Português (Brasil))
o Exame de Suficiência para “recrutamento” de professores para o ensino secundário
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2775
Marcos Henrique Silva Lopes, LUZIA APARECIDA DE SOUZA
104-131
PDF (Português (Brasil))
A professora da educação infantil e suas condições de saúde: avaliação do nível de stress de professoras de um Sistema Municipal de Ensino
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2771
Maria Lúcia Nejm de Carvalho, Fernanda Rossi
132-156
PDF (Português (Brasil))
Motivações para o desenvolvimento profissional docente em comunidade com postura investigativa
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2616
carlos Jose Trindade da Rocha
157-183
PDF (Português (Brasil))
Mnemosyne na escola: ensaio acerca do uso de documentos imagéticos no ensino de história
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2392
Jorge Victor de Araújo Souza
184-210
PDF (Português (Brasil))
Repercussões do trabalho de conclusão de curso no processo de formação inicial de professores da educação profissional
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3134
Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira
211-231
PDF (Português (Brasil))
A leitura de textos de divulgação científica na constituição de professores de química
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2477
Judite Scherer Wenzel
232-252
PDF (Português (Brasil))
Expectativas e usos de uma biblioteca escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2670
Caio Henrique Almeida, Simone Meucci
253-273
PDF (Português (Brasil))
Juventudes e produção de subjetividades no contexto de acumulação flexível do capital
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2505
CARLOS SOARES BARBOSA
274-293
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
Apresentação do Dossiê Temático Interfaces entre a Educação Especial e a Educação do Campo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3271
Washington Cesar Shoiti Nozu, Katia Regina Moreno Caiado, Rodrigo Simão Camacho
294-295
PDF (Português (Brasil))
Procesos de nominación y estigmatización de los pueblos indígenas en Argentina
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2945
Carina Viviana Kaplan, Elisa Martina de los Ángeles Sulca
296-316
PDF (Português (Brasil))
Interface entre Educação Especial e Educação do Campo: a produção científica em teses e dissertações
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3002
Washington Cesar Shoiti Nozu, Eduardo Adão Ribeiro, Marilda Moraes Garcia Bruno
317-349
PDF (Português (Brasil))
Concepção de educação especial e de educação do campo: desafios político-pedagógicos comuns às escolas públicas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2930
Maria Antônia de Souza, Patrícia Correia de Paula Marcoccia
350-375
PDF (Português (Brasil))
Educação especial e educação do campo: narrativa que desvela possibilidades e interfaces
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2950
Denise Meyrelles de Jesus, Alexandro Braga Vieira, Christiano Felix dos Anjos
376-398
PDF (Português (Brasil))
Educação Especial na Educação Escolar Indígena: Contribuições da Pesquisadora Marilda Moraes Garcia Bruno
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3132
Michele Aparecida de Sá, Katia Regina Moreno Caiado
399-417
PDF (Português (Brasil))
A educação inclusiva em escolas multisseriadas do campo na Amazônia Paraense
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2956
Ronielson Santos das Mercês, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
418-442
PDF (Português (Brasil))
Reflexões acerca da educação especial e da educação do campo numa perspectiva inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3003
Rodrigo Simão Camacho, Jaqueline Machado Vieira
443-464
PDF (Português (Brasil))
Tendência das matrículas da educação especial em escolas no campo em Minas Gerais (2007-2017)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2968
Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Mônica Maria Farid Rahme, Maria Isabel Antunes-Rocha
465-488
PDF (Português (Brasil))
A educação especial em projetos de assentamentos da reforma agrária no município de Conceição do Araguaia, PA
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2903
Ramofly Bicalho, Leandro Ferreira Silva, Allan Rocha Damasceno
489-517
PDF (Português (Brasil))
Sala de recursos multifuncional em escolas do campo: direito assegurado?
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2941
Debora Teresa Palma, Relma Urel Carbone Carneiro
518-548
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores da APAE/Aracaju (1968-1988) e as contribuições teóricas da Constituição da República Federativa do Brasil voltadas para a Educação Especial
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2986
Ana Cláudia Sousa Mendonça, Rita de Cácia Santos Souza
549-568
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
Tudo sobre tod@s: Redes digitais, privacidade e venda de dados pessoais.
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3276
Handherson Leyltton Costa Damasceno
569-575
PDF (Português (Brasil))
A BNCC no contexto da contrarreforma da educação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2818
Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues
576-579
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission