Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Vol. 9 Núm. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27
Publicado:
2018-12-20
Expediente
Apresentação
Diogo da Silva Roiz
01-07
Visualizações: 452
229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3275
Artigos
Dimensión Ética de la Educación y un enfoque para la Pedagogía
Nancy Chacón Arteaga
08-25
Visualizações: 3927
381
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3265
O curso de pedagogia em Cuba: um estudo voltado para os valores morais na educação infantil.
Drielly Adrean Adrean Batista, Alonso Bezerra Carvalho
26-47
Visualizações: 926
303
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3223
Construção da cidadania com respeito às diferenças étnico-raciais e culturais: o processo de implementação da lei n. 10.639/03 em uma escola particular da cidade de Paranaíba/MS
Diogo da Silva Roiz
48-80
Visualizações: 1159
358
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3219
História da política salarial docente de Mato Grosso do Sul
Daniel Stockmann
81-103
Visualizações: 612
243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2988
o Exame de Suficiência para “recrutamento” de professores para o ensino secundário
Marcos Henrique Silva Lopes, LUZIA APARECIDA DE SOUZA
104-131
Visualizações: 765
554
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2775
A professora da educação infantil e suas condições de saúde: avaliação do nível de stress de professoras de um Sistema Municipal de Ensino
Maria Lúcia Nejm de Carvalho, Fernanda Rossi
132-156
Visualizações: 753
296
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2771
Motivações para o desenvolvimento profissional docente em comunidade com postura investigativa
carlos Jose Trindade da Rocha
157-183
Visualizações: 784
286
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2616
Mnemosyne na escola: ensaio acerca do uso de documentos imagéticos no ensino de história
Jorge Victor de Araújo Souza
184-210
Visualizações: 805
421
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2392
Repercussões do trabalho de conclusão de curso no processo de formação inicial de professores da educação profissional
Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira
211-231
Visualizações: 670
321
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3134
A leitura de textos de divulgação científica na constituição de professores de química
Judite Scherer Wenzel
232-252
Visualizações: 1000
363
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2477
Expectativas e usos de uma biblioteca escolar
Caio Henrique Almeida, Simone Meucci
253-273
Visualizações: 714
321
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2670
Juventudes e produção de subjetividades no contexto de acumulação flexível do capital
CARLOS SOARES BARBOSA
274-293
Visualizações: 700
354
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2505
Artigos Temáticos
Apresentação do Dossiê Temático Interfaces entre a Educação Especial e a Educação do Campo
Washington Cesar Shoiti Nozu, Katia Regina Moreno Caiado, Rodrigo Simão Camacho
294-295
Visualizações: 589
332
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3271
Procesos de nominación y estigmatización de los pueblos indígenas en Argentina
Carina Viviana Kaplan, Elisa Martina de los Ángeles Sulca
296-316
Visualizações: 1183
347
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2945
Interface entre Educação Especial e Educação do Campo: a produção científica em teses e dissertações
Washington Cesar Shoiti Nozu, Eduardo Adão Ribeiro, Marilda Moraes Garcia Bruno
317-349
Visualizações: 2079
857
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3002
Concepção de educação especial e de educação do campo: desafios político-pedagógicos comuns às escolas públicas
Maria Antônia de Souza, Patrícia Correia de Paula Marcoccia
350-375
Visualizações: 1378
433
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2930
Educação especial e educação do campo: narrativa que desvela possibilidades e interfaces
Denise Meyrelles de Jesus, Alexandro Braga Vieira, Christiano Felix dos Anjos
376-398
Visualizações: 987
376
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2950
Educação Especial na Educação Escolar Indígena: Contribuições da Pesquisadora Marilda Moraes Garcia Bruno
Michele Aparecida de Sá, Katia Regina Moreno Caiado
399-417
Visualizações: 902
526
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3132
A educação inclusiva em escolas multisseriadas do campo na Amazônia Paraense
Ronielson Santos das Mercês, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
418-442
Visualizações: 1314
696
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2956
Reflexões acerca da educação especial e da educação do campo numa perspectiva inclusiva
Rodrigo Simão Camacho, Jaqueline Machado Vieira
443-464
Visualizações: 1330
559
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3003
Tendência das matrículas da educação especial em escolas no campo em Minas Gerais (2007-2017)
Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Mônica Maria Farid Rahme, Maria Isabel Antunes-Rocha
465-488
Visualizações: 942
402
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2968
A educação especial em projetos de assentamentos da reforma agrária no município de Conceição do Araguaia, PA
Ramofly Bicalho, Leandro Ferreira Silva, Allan Rocha Damasceno
489-517
Visualizações: 784
391
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2903
Sala de recursos multifuncional em escolas do campo: direito assegurado?
Debora Teresa Palma, Relma Urel Carbone Carneiro
518-548
Visualizações: 870
401
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2941
Formação de professores da APAE/Aracaju (1968-1988) e as contribuições teóricas da Constituição da República Federativa do Brasil voltadas para a Educação Especial
Ana Cláudia Sousa Mendonça, Rita de Cácia Santos Souza
549-568
Visualizações: 615
332
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2986
RESENHA
Tudo sobre tod@s: Redes digitais, privacidade e venda de dados pessoais.
Handherson Leyltton Costa Damasceno
569-575
Visualizações: 1866
752
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3276
A BNCC no contexto da contrarreforma da educação no Brasil
Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues
576-579
Visualizações: 903
521
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2818
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo