Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
Vol. 15 No. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
.
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42
Published:
2024-04-30
Artigos
Trabalho e Resistência: a docência em escolas da Ilha Grande
Maria Aparecida Alves
9-29
Visualizações: 89
62
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4725
A fenomenologia da memória como possibilidade metodológica para pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica
Elane Cristine Almeida da Silva, Josina Maria Pontes Ribeiro, Ricardo dos Santos Pereira
49-68
Visualizações: 129
119
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6589
O campo conceitual multiplicativo no currículo dos anos iniciais do ensino fundamental:
uma análise das competências e habilidades inerentes a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Jorge Williams Cunha Ferreira, José Messildo Viana Nunes
69-85
Visualizações: 218
125
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6630
Proposta de ação para sistematização curricular da educação física partir do modelo CIPP
Valeria Sousa de Oliveira, Eduard Angelo Bendrath
86-105
Visualizações: 107
43
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6677
História & narrativas cinematográficas:
em busca de um letramento
Roberto Abdala Abdala Abdala Junior
106-126
Visualizações: 169
62
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5513
A formação do problema de pesquisa em propostas de pesquisa-ação em dissertações brasileiras
marcus eduardo maciel ribeiro
127-143
Visualizações: 148
60
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6763
Concepções de educação ambiental em livros didáticos (LD):
a partir da realidade de duas escolas públicas no município de Xaxim-SC
Jean Carlos Bacca, Anderson Luiz Tedesco
144-165
Visualizações: 84
35
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6784
O trabalho docente na perspectiva da educação inclusiva de alunos com TEA: Reflexões sobre neurociência e educação
Silvia Cristina Costa Brito, Marlise Geller
166-186
Visualizações: 142
91
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6797
Análise Afrocentrada dos livros didáticos de Biologia
Karina Maria de Souza Soares, Eduardo Jorge Lopes da Silva
187-206
Visualizações: 119
41
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6798
Educação Musical na Educação Infantil:
a concepção dos docentes
Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahy
207-225
Visualizações: 73
29
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7122
Impactos de uma intervenção pedagógica na transformação das representações sociais de estudantes de educação física sobre práticas sustentáveis
Felipe da Silva Triani, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
226-243
Visualizações: 114
73
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7420
Imagética Africana Reivindica decolonialidade
Natalino da Silva de Oliveira, Érika Rodrigues Coelho
262-281
Visualizações: 104
14
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4789
Os desafios para o uso das novas ferramentas tecnológicas nas escolas da rede pública do Paraná
Renan Bandeirante Araújo, Cleverson Cirino Coelho da Silva Cirino colho
282-299
Visualizações: 63
33
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5094
Aprender com Modelagem e Processos Criativos:
relações com os fazeres de uma confeiteira
Camilla do Valle Soares Cedraz, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
300-321
Visualizações: 31
6
pdf (Português (Brasil))
Licenciaturas em Pedagogia e Educação Especial:
uma análise a partir de resoluções vigentes
Deborah Karla Calegari Alves, Andressa Freitas Lopes, Jaiane de Moraes Boton
346-364
Visualizações: 51
23
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5901
Autorregulação e Escrita: Percepções e habilidades de alunos do 5º ano
Ariete Alves de Andrade, Jussara Cristina Barboza Tortella
365-385
Visualizações: 58
61
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5983
Os processos de contextualização presentes nos conteúdos de física moderna e contemporânea:
análise em livros didáticos de Física do ensino médio aprovados no PNLD de 2018
Patrícia do Nascimento Pereira, Silvete Coradi Guerini
386-407
Visualizações: 32
10
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6111
O Parfor e o trabalho docente nas zonas rurais do interior do Amazonas
Fernanda Pinto de Aragão Quintino, Arminda Rachel Botelho Mourão, Rosimario de Aragão Quintino
429-449
Visualizações: 70
22
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6580
Transformação social, dialogicidade e inacabamento: um olhar à luz dos pressupostos freireanos nos projetos pedagógicos de cursos de Pedagogia
Diuliana Nadalon Pereira, Cristiane Muenchen
450-468
Visualizações: 27
26
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6628
Diário de Aula no Ensino Remoto:
possibilidade para um ensino humanizador em tempos de pandemia
Poliana Rosa Riedlinger Soares
469-486
Visualizações: 41
17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.6629
Educação Ambiental no discurso do sujeito coletivo de membros de um projeto de horta escolar
Marlla Maria Barbosa Arouche, Carlos Erick Brito de Sousa
506-524
Visualizações: 98
41
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6762
Momentos históricos de la educación para la paz
Camilla Boschi, Anita Gramigna
525-541
Visualizações: 79
46
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.8915
Entre infâncias e juventudes: a escola atingida pelo rompimento da Barragem de Fundão
Bárbara Oliveira, Carla Mercês da Rocha Jatobá Ferreira
542-563
Visualizações: 31
9
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission