Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
Vol. 15 No. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
.
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42
Published:
2024-04-30
Artigos
Trabalho e Resistência
a docência em escolas da Ilha Grande
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4725
Maria Aparecida Alves
9-29
pdf (Português (Brasil))
A fenomenologia da memória como possibilidade metodológica para pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6589
Elane Cristine Almeida da Silva, Josina Maria Pontes Ribeiro, Ricardo dos Santos Pereira
49-68
pdf (Português (Brasil))
O campo conceitual multiplicativo no currículo dos anos iniciais do ensino fundamental
uma análise das competências e habilidades inerentes a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6630
Jorge Williams Cunha Ferreira, José Messildo Viana Nunes
69-85
pdf (Português (Brasil))
Proposta de ação para sistematização curricular da educação física partir do modelo CIPP
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6677
Valeria Sousa de Oliveira, Eduard Angelo Bendrath
86-105
pdf (Português (Brasil))
História & narrativas cinematográficas
em busca de um letramento
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5513
Roberto Abdala Junior
106-126
pdf (Português (Brasil))
A formação do problema de pesquisa em propostas de pesquisa-ação em dissertações brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6763
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
127-143
pdf (Português (Brasil))
Concepções de educação ambiental em livros didáticos a partir da realidade de duas escolas públicas da cidade de Xaxim-SC
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6784
Jean Carlos Bacca, Anderson Luiz Tedesco
144-165
pdf (Português (Brasil))
O Trabalho Docente na Perspectiva da Educação Inclusiva de Estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo
Reflexões Sobre Neurociência e Educação
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6797
Silvia Cristina Costa Brito, Marlise Geller
166-186
pdf (Português (Brasil))
Análise Afrocentrada dos livros didáticos de Biologia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6798
Karina Maria de Souza Soares; Eduardo Jorge Lopes da Silva
187-206
pdf (Português (Brasil))
Educação Musical na Educação Infantil
a concepção dos docentes
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7122
Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahy
207-225
pdf (Português (Brasil))
Impactos de uma intervenção pedagógica na transformação das representações sociais de estudantes de educação física sobre práticas sustentáveis
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7420
Felipe da Silva Triani, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
226-243
pdf (Português (Brasil))
Entre casas, aulas e plataformas
experiência docente com os usos das mídias digitais no ensino durante a pandemia de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.9213
Juliana do Prado, Eloisa Elena de Moura Santos Oliveira
244-261
pdf (Português (Brasil))
Imagética Africana Reivindica decolonialidade
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4789
Natalino da Silva de Oliveira, Érika Rodrigues Coelho
262-281
pdf (Português (Brasil))
Os desafios para o uso das novas ferramentas tecnológicas nas escolas da rede pública do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5094
Renan Bandeirante Araújo, Cleverson Cirino Coelho da Silva
282-299
pdf (Português (Brasil))
Aprender com Modelagem e Processos Criativos
relações com os fazeres de uma confeiteira
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5610
Camilla do Valle Soares Cedraz, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
300-321
pdf (Português (Brasil))
Licenciaturas em Pedagogia e Educação Especial
uma análise a partir de resoluções vigentes
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5901
Deborah Karla Calegari Alves, Andressa Freitas Lopes, Jaiane de Moraes Boton
346-364
pdf (Português (Brasil))
Autorregulação e Escrita
Percepções e habilidades de alunos do 5º ano
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5983
Ariete Alves de Andrade, Jussara Cristina Barboza Tortella
365-385
pdf (Português (Brasil))
Os processos de contextualização presentes nos conteúdos de física moderna e contemporânea
análise em livros didáticos de Física do ensino médio aprovados no PNLD de 2018
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6111
Patrícia do Nascimento Pereira, Silvete Coradi Guerini
386-407
pdf (Português (Brasil))
O Parfor e o trabalho docente nas zonas rurais do interior do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6580
Fernanda Pinto de Aragão Quintino, Arminda Rachel Botelho Mourão, Rosimario de Aragão Quintino
429-449
pdf (Português (Brasil))
Transformação social, dialogicidade e inacabamento
um olhar à luz dos pressupostos freireanos nos projetos pedagógicos de cursos de Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6628
Diuliana Nadalon Pereira, Cristiane Muenchen
450-468
pdf (Português (Brasil))
Diário de Aula no Ensino Remoto
possibilidade para um ensino humanizador em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6629
Poliana Rosa Riedlinger Soares
469-486
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental no discurso do sujeito coletivo de membros de um projeto de horta escolar
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6762
Marlla Maria Barbosa Arouche, Carlos Erick Brito de Sousa
506-524
pdf (Português (Brasil))
Momentos históricos de la educación para la paz
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.8915
Camilla Boschi, Anita Gramigna
525-541
pdf (Português (Brasil))
Entre infâncias e juventudes
a escola atingida pelo rompimento da Barragem de Fundão
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7632
Bárbara Oliveira, Carla Mercês da Rocha Jatobá Ferreira
542-563
pdf (Português (Brasil))
Juventudes(s) e Ensino Médio Integrado
reflexões sobre a proposta curricular nos Institutos Federais
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7434
Eduardo Luiz de Moraes Ferreira, Josimar de Aparecido Vieira, Natalino da Silva de Oliveira
564-581
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission