Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
v. 15 n. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
.
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42
Publicado:
30-04-2024
Artigos
Trabalho e Resistência: a docência em escolas da Ilha Grande
Maria Aparecida Alves
9-29
Visualizações: 89
62
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4725
A fenomenologia da memória como possibilidade metodológica para pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica
Elane Cristine Almeida da Silva, Josina Maria Pontes Ribeiro, Ricardo dos Santos Pereira
49-68
Visualizações: 129
119
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6589
O campo conceitual multiplicativo no currículo dos anos iniciais do ensino fundamental:
uma análise das competências e habilidades inerentes a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Jorge Williams Cunha Ferreira, José Messildo Viana Nunes
69-85
Visualizações: 218
125
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6630
Proposta de ação para sistematização curricular da educação física partir do modelo CIPP
Valeria Sousa de Oliveira, Eduard Angelo Bendrath
86-105
Visualizações: 107
43
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6677
História & narrativas cinematográficas:
em busca de um letramento
Roberto Abdala Abdala Abdala Junior
106-126
Visualizações: 169
62
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5513
A formação do problema de pesquisa em propostas de pesquisa-ação em dissertações brasileiras
marcus eduardo maciel ribeiro
127-143
Visualizações: 148
60
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6763
Concepções de educação ambiental em livros didáticos (LD):
a partir da realidade de duas escolas públicas no município de Xaxim-SC
Jean Carlos Bacca, Anderson Luiz Tedesco
144-165
Visualizações: 84
35
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6784
O trabalho docente na perspectiva da educação inclusiva de alunos com TEA: Reflexões sobre neurociência e educação
Silvia Cristina Costa Brito, Marlise Geller
166-186
Visualizações: 142
91
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6797
Análise Afrocentrada dos livros didáticos de Biologia
Karina Maria de Souza Soares, Eduardo Jorge Lopes da Silva
187-206
Visualizações: 119
41
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6798
Educação Musical na Educação Infantil:
a concepção dos docentes
Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahy
207-225
Visualizações: 73
29
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7122
Impactos de uma intervenção pedagógica na transformação das representações sociais de estudantes de educação física sobre práticas sustentáveis
Felipe da Silva Triani, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
226-243
Visualizações: 114
73
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7420
Imagética Africana Reivindica decolonialidade
Natalino da Silva de Oliveira, Érika Rodrigues Coelho
262-281
Visualizações: 104
14
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4789
Os desafios para o uso das novas ferramentas tecnológicas nas escolas da rede pública do Paraná
Renan Bandeirante Araújo, Cleverson Cirino Coelho da Silva Cirino colho
282-299
Visualizações: 63
33
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5094
Aprender com Modelagem e Processos Criativos:
relações com os fazeres de uma confeiteira
Camilla do Valle Soares Cedraz, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
300-321
Visualizações: 31
6
pdf
Licenciaturas em Pedagogia e Educação Especial:
uma análise a partir de resoluções vigentes
Deborah Karla Calegari Alves, Andressa Freitas Lopes, Jaiane de Moraes Boton
346-364
Visualizações: 51
23
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5901
Autorregulação e Escrita: Percepções e habilidades de alunos do 5º ano
Ariete Alves de Andrade, Jussara Cristina Barboza Tortella
365-385
Visualizações: 58
61
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5983
Os processos de contextualização presentes nos conteúdos de física moderna e contemporânea:
análise em livros didáticos de Física do ensino médio aprovados no PNLD de 2018
Patrícia do Nascimento Pereira, Silvete Coradi Guerini
386-407
Visualizações: 32
10
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6111
O Parfor e o trabalho docente nas zonas rurais do interior do Amazonas
Fernanda Pinto de Aragão Quintino, Arminda Rachel Botelho Mourão, Rosimario de Aragão Quintino
429-449
Visualizações: 70
22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6580
Transformação social, dialogicidade e inacabamento: um olhar à luz dos pressupostos freireanos nos projetos pedagógicos de cursos de Pedagogia
Diuliana Nadalon Pereira, Cristiane Muenchen
450-468
Visualizações: 27
26
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6628
Diário de Aula no Ensino Remoto:
possibilidade para um ensino humanizador em tempos de pandemia
Poliana Rosa Riedlinger Soares
469-486
Visualizações: 41
17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v12i36.6629
Educação Ambiental no discurso do sujeito coletivo de membros de um projeto de horta escolar
Marlla Maria Barbosa Arouche, Carlos Erick Brito de Sousa
506-524
Visualizações: 98
41
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6762
Momentos históricos de la educación para la paz
Camilla Boschi, Anita Gramigna
525-541
Visualizações: 79
46
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.8915
Entre infâncias e juventudes: a escola atingida pelo rompimento da Barragem de Fundão
Bárbara Oliveira, Carla Mercês da Rocha Jatobá Ferreira
542-563
Visualizações: 31
9
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão