Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 31 (2020): O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem
Vol. 11 No. 31 (2020): O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31
Published:
2020-04-30
Expediente
Expediente de apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.5465
Ademilson Batista Paes
1 - 20
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O que pode o ensino da educação física escolar em um centro socioeducativo de atendimento ao adolescente em conflito com a lei?
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3558
Débora Nascimento, Emanoele Lima Abreu
21 - 42
PDF (Português (Brasil))
A (re)organização de práticas pedagógicas e do espaço/tempo escolares a partir do protagonismo de crianças do campo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3999
Keylla Rejane Almeida Melo, Iara Vieira Guimarães
43 - 67
PDF (Português (Brasil))
Espaços arquitetônicos dos internatos em Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4001
Joaquim Tavares da Conceição
68 - 92
PDF (Português (Brasil))
Mediação em centros de ciências e educação de Vitória-ES (Brasil): um estudo exploratório
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4027
Flávia Nascimento, Carlos Campos, Frederic Vaillant
93 - 117
PDF (Português (Brasil))
Aprendendo Biologia no ensino semipresencial da Educação de Jovens e Adultos com a ajuda de mapas conceituais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4075
Humberto Vieira Farias, Eduardo Jorge Lopes da Silva, Ronnie Wesley Sinésio Moura
118- 152
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da meditação em âmbito escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4111
Tatiana Cossia, Maria de Fátima Ramos de Andrade
153 - 176
PDF (Português (Brasil))
A constituição do ser professor(a) na experiência com o Estágio Supervisionado em Música: do “lugar institucional” e da “posição” docente ao entrelaçamento do sensível e do inteligível
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4130
Mônica Zewe Uriarte, Silvana Kalff
177 - 203
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas formativas: percepções de estudantes de um curso de especialização em docência na educação superior
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4157
Beatriz Haas Delamuta, Natany Dayani de Souza Assai, Alvaro Lorencini Júnior
204 - 234
PDF (Português (Brasil))
Táticas audiovisuais na educação online: uma bricolagem com vídeos
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4167
Vivian Martins, Edméa Santos
235 - 257
PDF (Português (Brasil))
Socialização profissional de professores iniciantes: egressos do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4172
Thaís Regina Miranda Martins, Milka Helena Carrilho Slavez
258 - 283
PDF (Português (Brasil))
Conhecendo Toledo um livro didático nas “memórias públicas” de uma urbe paranaense
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4247
Jiani Fernando Langaro
284 - 306
PDF (Português (Brasil))
Do lazer canônico ao desviante: tipologia e níveis de tolerância
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4266
Alexandre Paulo Loro, Giuliano Gomes Assis de Pimentel, Rui Machado Gomes
307 - 328
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade na Formação Inicial de professores da área das Ciências da Natureza e Matemática: um estudo em periódicos A1 e A2
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4285
Keiciane Canabarro Drehmer Marques, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
329 - 362
PDF (Português (Brasil))
Investigação sobre gordofobia: estado do conhecimento em teses e dissertações
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3635
Valdelice Cruz da Silva Souza, Josiane Peres Gonçalves
363 - 387
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
Tecnologias digitais como metodologia de aprendizagem na educação especial
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4440
Kelly Maia Cordeiro, Mirna Juliana Santos Fonseca
388 - 412
PDF (Português (Brasil))
O estágio supervisionado de Libras: o acontecimento inconcluso e a prática educativa intercultural crítica
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4446
Huber Kline Guedes Lobato, José Anchieta de Oliveira Bentes
413 - 439
PDF (Português (Brasil))
Repensando a formação da nutrição para atenção básica à saúde a partir da percepção dos discentes
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3815
Amanda Maria Monteiro Ferreira
440 - 473
PDF (Português (Brasil))
Educação em saúde a professores do ensino fundamental sobre doenças de pele de etiologia viral, parasitária e bacteriana
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3997
Rosane Teresinha Fontana, Bruna Sasso Antunes, Rozelaine de Fátima Franzin
474 - 500
PDF (Português (Brasil))
Percepções de estudantes em saúde e sua relação com o projeto político pedagógico escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4051
Loreanne dos Santos Silva, Vanderlei Folmer, simone lara
501 - 524
PDF (Português (Brasil))
Formação docente e o ensino de Libras por meio de redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4153
Raquel Rosan Christino Gitahy, Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Mariane Della Coletta Savioli
525 - 549
PDF (Português (Brasil))
Programa Saúde na Escola: a vacinação contra o HPV na percepção de gestores escolares
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4194
Danielly Ferri Gentil, Maria Jose de Jesus Alves Cordeiro
550 - 581
PDF (Português (Brasil))
Sinais comportamentais precoces no contexto da pesquisa e da clínica infantil em um caso de suspeita de transtorno psicótico
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4212
Andréa Carla Machado
582 - 605
PDF (Português (Brasil))
A produção de sentidos por estudantes a partir de um vídeo educativo na educação em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4045
Américo de Araujo Pastor Junior, Luiz Augusto Coímbra de Rezende Filho, Cláudia Mara de Melo Tavares
606 - 624
PDF (Português (Brasil))
A educação especial na perspectiva inclusiva: desafios contemporâneos dos profissionais da educação e das políticas educacionais de acesso ao ensino
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4517
Joice Fernanda Pinheiro
625 - 649
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades de atividades de matemática para estudantes na condição de surdocegueira
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4155
Felipe Moraes dos Santos, Elielson Ribeiro de Sales
650 - 674
PDF (Português (Brasil))
Percepção de graduandos de pedagogia sobre o uso de atividades de vida diária com objetivos educacionais para bebês
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4195
Bárbara Solana Scarlassara, Carla Cilene Baptista Silva, Fabiana Cristina Frigieri Vitta
675 - 701
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission