Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 31 (2020): O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem
Vol. 11 Núm. 31 (2020): O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31
Publicado:
2020-04-30
Expediente
Expediente de apresentação
Ademilson Batista Paes
1 - 20
Visualizações: 735
535
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.5465
Artigos
O que pode o ensino da educação física escolar em um centro socioeducativo de atendimento ao adolescente em conflito com a lei?
Débora Nascimento, Emanoele Lima Abreu
21 - 42
Visualizações: 1144
586
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3558
A (re)organização de práticas pedagógicas e do espaço/tempo escolares a partir do protagonismo de crianças do campo
Keylla Rejane Almeida Melo, Iara Vieira Guimarães
43 - 67
Visualizações: 644
363
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3999
Espaços arquitetônicos dos internatos em Sergipe
Joaquim Tavares da Conceição
68 - 92
Visualizações: 939
481
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4001
Mediação em centros de ciências e educação de Vitória-ES (Brasil): um estudo exploratório
Flávia Nascimento, Carlos Campos, Frederic Vaillant
93 - 117
Visualizações: 671
561
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4027
Aprendendo Biologia no ensino semipresencial da Educação de Jovens e Adultos com a ajuda de mapas conceituais
Humberto Vieira Farias, Eduardo Jorge Lopes da Silva, Ronnie Wesley Sinésio Moura
118- 152
Visualizações: 768
436
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4075
Contribuições da meditação em âmbito escolar
Tatiana Cossia, Maria de Fátima Ramos de Andrade
153 - 176
Visualizações: 2959
1794
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4111
A constituição do ser professor(a) na experiência com o Estágio Supervisionado em Música: do “lugar institucional” e da “posição” docente ao entrelaçamento do sensível e do inteligível
Mônica Zewe Uriarte, Silvana Kalff
177 - 203
Visualizações: 709
382
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4130
Perspectivas formativas: percepções de estudantes de um curso de especialização em docência na educação superior
Beatriz Haas Delamuta, Natany Dayani de Souza Assai, Alvaro Lorencini Júnior
204 - 234
Visualizações: 850
432
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4157
Táticas audiovisuais na educação online: uma bricolagem com vídeos
Vivian Martins, Edméa Santos
235 - 257
Visualizações: 1014
496
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4167
Socialização profissional de professores iniciantes: egressos do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
Thaís Regina Miranda Martins, Milka Helena Carrilho Slavez
258 - 283
Visualizações: 798
480
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4172
Conhecendo Toledo um livro didático nas “memórias públicas” de uma urbe paranaense
Jiani Fernando Langaro
284 - 306
Visualizações: 1068
389
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4247
Do lazer canônico ao desviante: tipologia e níveis de tolerância
Alexandre Paulo Loro, Giuliano Gomes Assis de Pimentel, Rui Machado Gomes
307 - 328
Visualizações: 1039
454
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4266
Interdisciplinaridade na Formação Inicial de professores da área das Ciências da Natureza e Matemática: um estudo em periódicos A1 e A2
Keiciane Canabarro Drehmer Marques, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
329 - 362
Visualizações: 1531
969
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4285
Investigação sobre gordofobia: estado do conhecimento em teses e dissertações
Valdelice Cruz da Silva Souza, Josiane Peres Gonçalves
363 - 387
Visualizações: 1812
969
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3635
Artigos Temáticos
Tecnologias digitais como metodologia de aprendizagem na educação especial
Kelly Maia Cordeiro, Mirna Juliana Santos Fonseca
388 - 412
Visualizações: 1273
834
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4440
O estágio supervisionado de Libras: o acontecimento inconcluso e a prática educativa intercultural crítica
Huber Kline Guedes Lobato, José Anchieta de Oliveira Bentes
413 - 439
Visualizações: 1056
523
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4446
Repensando a formação da nutrição para atenção básica à saúde a partir da percepção dos discentes
Amanda Maria Monteiro Ferreira
440 - 473
Visualizações: 1373
637
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3815
Educação em saúde a professores do ensino fundamental sobre doenças de pele de etiologia viral, parasitária e bacteriana
Rosane Teresinha Fontana, Bruna Sasso Antunes, Rozelaine de Fátima Franzin
474 - 500
Visualizações: 1158
695
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3997
Percepções de estudantes em saúde e sua relação com o projeto político pedagógico escolar
Loreanne dos Santos Silva, Vanderlei Folmer, simone lara
501 - 524
Visualizações: 690
428
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4051
Formação docente e o ensino de Libras por meio de redes sociais
Raquel Rosan Christino Gitahy, Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Mariane Della Coletta Savioli
525 - 549
Visualizações: 1845
1272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4153
Programa Saúde na Escola: a vacinação contra o HPV na percepção de gestores escolares
Danielly Ferri Gentil, Maria Jose de Jesus Alves Cordeiro
550 - 581
Visualizações: 1728
1135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4194
Sinais comportamentais precoces no contexto da pesquisa e da clínica infantil em um caso de suspeita de transtorno psicótico
Andréa Carla Machado
582 - 605
Visualizações: 1025
709
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4212
A produção de sentidos por estudantes a partir de um vídeo educativo na educação em enfermagem
Américo de Araujo Pastor Junior, Luiz Augusto Coímbra de Rezende Filho, Cláudia Mara de Melo Tavares
606 - 624
Visualizações: 826
402
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4045
A educação especial na perspectiva inclusiva: desafios contemporâneos dos profissionais da educação e das políticas educacionais de acesso ao ensino
Joice Fernanda Pinheiro
625 - 649
Visualizações: 1582
919
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4517
Possibilidades de atividades de matemática para estudantes na condição de surdocegueira
Felipe Moraes dos Santos, Elielson Ribeiro de Sales
650 - 674
Visualizações: 962
637
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4155
Percepção de graduandos de pedagogia sobre o uso de atividades de vida diária com objetivos educacionais para bebês
Bárbara Solana Scarlassara, Carla Cilene Baptista Silva, Fabiana Cristina Frigieri Vitta
675 - 701
Visualizações: 801
432
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4195
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo